Livro






Semana passada eu terminei de ler "Jane Eyre" da autora Charlotte Brontë.  Apesar de já ter lido a história, foi uma experiência inédita. Pois pela primeira vez eu li este livro em sua versão original, antes eu havia lido uma versão simplificada para alunos da língua Inglesa, e porque eu li o livro em um Kindle.


Eu nunca gostei de ler livros e/ou revistas no computador. Sempre a minha vista cansava rapidamente e eu perdia a concentração na leitura.  Por isso sempre vi com ressalvas estes leitores eletrônicos. O iPad ou qualquer outro tablet eu nunca curti. Nunca quis ter. Mas sempre tive uma curiosidade imensa com o Kindle, pois ele é dedicado ao ato de ler, sem nenhuma firula a mais. A tela é em uma cor meio gelo meio bege ( aqui está azulado por conta da minha câmera que devia estar com alguma configuração diferente e que eu não soube arrumar.) e as letras pretas. Nada de cores.  A tela é opaca, muito diferente de qualquer tela de computador ou tablets. Mesmo sob o sol o texto fica legível. A leitura é confortável e  a vista não fica cansada.  O tamanho da letra a gente pode determinar. 




Eu comprei  o Kindle Touch. Quase todos os comandos são acionados diretamente na tela. Ele tem apenas 2 botões: O liga/desliga e o botão que leva para o menu, que é este botão com 4 riscos. 
Comprei uma versão mais barata do Kindle, que é subsidiada por publicidade. Eu paguei um preço mais em conta e assim o meu Kindle fica sempre com uma propaganda na tela quando está desligado. Em geral são propagandas de filmes, discos e livros.  As propagandas são atualizadas sempre que eu o conecto na internet. É automático. 
A conexão é via wi-fi. Conectei poucas vezes, só para baixar livros. Até o momento só baixei  títulos de domínio público. Ainda não fiz nenhuma compra. 


Comprei para o meu Kindle está capa. Comprei via internet, no Deal Extreme,  e fiquei encantada, pois a capa é muito mais bonita ao vivo do que na foto do site.  

Ando com meu Kindle na bolsa. Leio no ônibus, no trajeto casa/trabalho/casa. É muito mais prático carregar um kindle do que um livro de verdade. Ele é muito mais compacto.
Não me separo mais do meu kindle. Virei fã.  






Comentários

  1. eu me canso lendo no computador. estou atualmente tendo q ler um livro pelo computador e tem sido bem complicado. e tb costumo levar o livro onde vou e em alguns lugares q levei e fui seria arriscado levar um equipamento. um livro não chama a atenção, enquanto um tablet. tb essa semana, logo no dia seguinte q vc ficou sem luz, aqui tb. e eu pensava q não podia ler o livro no computador q precisava ler e fui no de papel mesmo. eu amo esse livro. tenho uma edição muito antiga q veio de herança. uma belíssima edição, hj toda amarelada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, no Kindle parece que a gente está lendo um livro de verdade. É muito legal. E o Kndle não chama atenção não, é tudo preto e branco. Nunca tive problemas por estar com ele no ônibus.

      Você deveria experimentar.

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho curiosidade pra conhecer o Kindle, acho o preço bem razoável mas tenho tanto livro em casa pra ler que não compensa comprar um agora. Gostei de saber que é bom pra leitura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, você que é uma leitora voraz vai adorar o Kindle. Eu comecei a ler agora Games Of Thrones. A leitura no Kindle é muito confortável mesmo. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode