Luzes da Cidade




Eu sempre quis ver de perto aquela poluição visual toda que ocupa a rua 42, mais precisamente na Times Square. Eu gosto de cidades ultra-iluminadas com banners e telões de propaganda. Sinto muito falta disso aqui em São Paulo que, deste a implantação do programa Cidade Limpa, praticamente não tem mais outdoors nas ruas ou mesmo fachadas de lojas ou restaurantes impactantes. Tudo ficou low-profile demais para o meu gosto.  Já em New York não, tudo é exagerado, muito colorido e iluminado.  Lindo!



Ali é sempre lotado de gente. Não importa o horário. Muita gente e gente sempre apressada. Como as pessoas andam rápido em New York!   As luzes nunca se apagam, mesmo de dia estes painéis permanecem iluminados.




Até o quiosque da polícia é iluminado!  Aliás, achei muito engraçado as pessoas parando os policiais na rua para tirar foto. E eles tiram numa boa, são super simpáticos.   




O painel em forma de bandeira norte-americana é o quiosque de alistamento das forças armadas do país.  Ali há várias mensagens  convidando os jovens a se alistarem. Não esperava que até as forças armadas e a polícia entrassem neste clima de festa que é a Times Square.  




Nestes quarteirões há muitas lojas, restaurantes, prédios de escritórios, hotéis e os famosos teatros da Broadway.  São vários teatros espalhados pela região, bem próximos uns dos outros.  
Pelas ruas há muita gente fantasiada e cobrando para tirar foto com os turistas. Vi de tudo: Batman, Smurfs, Mickey Mouse, Muppets. A maioria bem meia boca, com fantasias nada bonitas, mas mesmo assim, muita gente pagava pelas fotos.  Além dos personagens, há muita gente pedindo dinheiro. Eles não importunam ninguém, ficam apenas segurando cartazes onde justificam o seu pedido. Eu gostei da sinceridade deles, vi gente com cartaz pedindo dinheiro para comprar maconha e cerveja!  Achei surreal. Pelo menos eles não enganam ninguém pedindo dinheiro para comprar pão e depois vão gastar com cachaça. 

Eu fiquei hospedada bem perto desta muvuca toda, num esquina da rua 42, assim passei por lá várias e várias vezes nos poucos dias que fiquei em New York.  Adorei andar por esta rua tão iluminada e tão viva.  Já estou com saudades das luzes de New York. 







Comentários

  1. Respostas
    1. Gammelo, acho que ali é o paraíso pra vc. Tantos espetáculos! Eu fiquei espantada com a quantidade de musicais em cartaz. Beijos

      Excluir
  2. parece cena de filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, lá tudo parece cena de filme. Parece que todos os lugares da cidade já foram cenários de filmes. Beijos

      Excluir
    2. E acho que já foram, rs... deve ser surreal ver tudo de perto!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode