2 Coelhos





Há filmes que quanto menos a gente sabe sobre o roteiro, melhor. Assim é "2 Coelhos" (Brasil - 2012), filme de Afonso Poyart, que tem no elenco Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thaíde, entre outros atores que estão perfeitos em seus papeis.

O filme é bem diferente dos filmes que vemos no cinema usualmente. Tem muita intervenções gráficas, bem no estilo dos  video-clipes, o que deixa o filme com uma cara bem atual. Fiquei encantada com a concepção visual do filme. Também gostei muito do filtro utilizado, o filme ficou com a cor de São Paulo em dias de níveis críticos de poluíção, quando podemos ver a faixa de poluição no céu, antes das nuvens. Quem vive por aqui sabe do que eu estou falando. Ficou perfeito, pois toda a história se passa aqui na cidade.

A narrativa do filme é anárquica, Edgar (Fernando Alves Pinto)  nos conta sua história em uma ordem cronológica randômica. O filme é cheio de  idas e vindas, mas todas muito bem executadas. Apesar da anarquia, conseguimos acompanhar bem a história.  Edgar sempre conta os detalhes quando realmente é relevante, sempre vem à tona um detalhe do passado para que  a história faça sentido. Cada fato revelado é um baque. Roteiro cheio de surpresas que eu não consegui antecipar. Tudo isso ao som de uma trilha sonora ótima, que tem Titãs com a ótima "Será  Que é Isso que Eu Necessito". 

Os personagens são complexos, ninguém é apenas o que aparenta ser. Muitos pecados e virtudes se misturam dentro de casa um deles. Como é na vida real, mesmo que a gente se negue a enxegar,  todos temos defeitos, muitas vezes inconfessáveis. É assim que vemos os personagens do filme, por inteiro, sem disfarces. O que pode ser chocante algumas vezes.

Eu tenho muito para falar sobre o filme, mas não o farei aqui. Não quero que este post estrague a experiência de ninguém que verá o filme.  Mas depois que assistirem, a gente conversa. 

Filmão! Entrou na lista dos meus filmes preferidos.

Comentários

  1. eu fiquei péssima qd perdi nos cinemas. tinha acompanhado as matérias e ficado cada vez mais afim de ver. e ainda não vi. humf. é, tanto q nem li muito o seu post pra não descobrir as surpresas. e eu amo o elenco tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, pode ler o post sem medo. Eu não conto coisa alguma. É um filme que vc tem que saber o menos possível. Mas assista! Vai amar!

      Excluir
  2. Ainda não vi tb... entra na lista.. Bjo Marion

    ResponderExcluir
  3. marion, consegui ver no projeta brasil e amei. e concordo, qt menos souber do roteiro ou nada é o melhor. apesar q o 007 já viu 3 vezes e continua amando. então vamos conversar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, sabia que vc ia gostar do filme! Eu adorei as reviravoltas da história, realmente me surpreenderam. Eu ainda não revi o filme, mas acho que me empolgaria do mesmo jeito, mesmo sabendo de tudo que acontece, mas na primeira vez que se assiste ao filme acho que é bom não saber de nada, senão perde o impacto.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode