Aula de Ginástica



Nem lembro qual foi a última vez que fui à academia, acho que foi em meados de novembro.  Depois disso fui arranjando desculpa atrás de desculpa para não ir até lá. Fui vencida pela preguiça. Uma vergonha.  Mas nem tudo está perdido!  Um video-game veio me salvar! 

Hoje participei de uma aula do "Kinect Training" pela primeira vez. É uma aula virtual de ginástica, o instrutor é um avatar  e interage tanto com a gente que até parece de verdade.  É muito curioso ligar o Xbox 360 para ter uma aula de ginástica, afinal, video-game sempre foi visto como o grande inimigo da boa forma e da vida saudável.  O aparecimento o Kinect mudou isso, fez o jogador levantar do sofá.  O aparecimento destes jogos de ginástica é uma coisa natural  e que deve perdurar. Realmente Kinect e ginástica combinam. 

Eu gostei muito da aula que fiz hoje, na verdade foi a avalição física, aula mesmo será amanhã. O treino é puxado e o professor realmente está de olho no que a gente faz.  Ele elogia e até dá broncas!  O sensor do Kinect é muito  preciso e capta com detalhes os movimentos do jogador e com isso programa consegue avaliar se o excercício está sendo bem executado ou não.  Tudo funciona tão bem que nem parece que estou interagindo com um professor que existe só na tela da TV. 

Pretendo  fazer aula de ginástica pelo menos 5 vezes por semana.  Estou  animada e decidida.  E tenho companhia nesta empreitada, Daniel vai fazer as aulas também. Hoje fizemos juntos e foi bem legal. Pena que o jogo não permite que realmente duas pessoas que estão no mesmo lugar façam aulas juntas, isso só é possível com um jogador que esteja usando outro console. Assim, hoje foi um por vez e o outro ficava incentivando.  Foi bem divertido e cansativo!  Como cansa! Gostei de sentir que o programa de excercícios é puxado, que não é balela.  Agora é vencer a preguiça e seguir com o treinamento. 




Nota da blogueira: Acho que video-game não é a melhor definição para o Kinect Training, afinal não é um jogo e sim um programa de treinamento, mas como não tenho idéia de como seria a definição para isso, continuo a usar a palavra video-game. 


Comentários

  1. Quando estava grávida do Nando eu jurei que assim que ele nascesse começaria a malhar com o kinect. daqui a pouco ele entra na faculdade e eu NUNCA fiz um único exercício, rs... mas eu acho bem mais divertido assim, mais lúdico do que uma academia! Torcendo pra dar certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, vc devia comprar este jogo. São 30 minutos de treino por dia. E estes 30 minuto ssão bem aproveitados. No momento eu estou destruída! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion.
    Eu também abandonei os exercícios já faz algum tempo. Bem mais tempo que você.
    Por enquanto a preguiça me domina...
    Hahaha.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode