Detona Ralph




Ir ao cinema hoje em dia anda  complicado. Não basta escolher o filme e a sala, temos que escolher qual a versão do filme: Legendado e 2D, legendado e 3D, dublado e 2D ou dublado e 3D. Muita opção e nem sempre a combinação predileta está disponível no horário e dia desejados, ainda mais quando a opção é legendado 2D em um filme de animação.  Assim, tive que me contentar com a versão 2D dublada. Eu não estava disposta a encarar os óculos de 3D para um filme em que o efeito 3D não deveria ser tão determinante.Assim, decidi por ir na sessão vespertina do domingo no Kinoplex Vila olímpia para ver Detona Ralph (USA - 2012) dubaldo em 2D. No final, fiz a escolha correta, o filme agrada bastante mesmo em 2D e a dublagem em Português está bacana.

O filme conta história de Ralph, o vilão de um videogame, que  só é vilão dentro do jogo e que está cansado de ser discriminado por ter o papel de vilão. Um dia ele resolve abandonar o seu jogo e começa a provocar confusão nos videogames vizinhos, ele mora em um salão de jogos eletrônicos. Eu gostei muito da interação dos diferentes personagens de videogame. Adorei ver o meu amado Sonic na telona, ele faz uma ponta apenas e aparece 3 vezes.  O filme tem muita piada que agrada a turma mais velha, que joga videogame há mais de 20 anos. A criançada nem percebe estas piadas, fica mesmo encantada pelo colorido do filme e pelas cenas de ação. É um filme que agrada toda a família mesmo.  Gostei muito da parte do Ralph no joguinho de corrida da Vanellope. São cenas bem  dinâmicas e coloridas. Aliás, o joguinho da Vanellope dá uma vontade louca de comer doces, pois todo o cenário é açucarado, com balas, cockies, bolos e afins.  Só coisa gostosa! 

Fiquei com vontade ver assistir ao filme de novo, desta vez com o aúdio original, quero escutar a dublagem da Sarah Silverman como Vanellope e da  Jane Lych como a Calhou. E claro que eu quero ver de novo porque me diverti muito com as aventuras do Ralph, que de vilão não tem nada. 


Comentários

  1. Eu não me importo em ver desenho dublado, acho que no geral as dublagens são boas e como não tem o movimento certinho da boca não dá a sensação de que tem coisa ali que não combina.
    Também achei o desenho bem adequado pros adultos, por causa do histórico de video game, reparei que eu e Gabriel curtimos muito mais que a Bia, ela não deve ter entendido nada direito, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion.

    Eu não gosto de filme dublado mesmo os desenhos.
    Sabe, eu não tinha ligado muito para esse filme mas gostei da sua resenha. Quem sabe eu assisto também...
    Eu prefiro ver desenhos animados em 3D do que outros tipos de filme. Acho que no desenho animado o efeito é bem melhor.

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. não só é complicado escolher, como é complicado escolher financeiramente. uma vez tivemos a péssima surpresa de descobrir q o ingresso custava 40 reais, um absurdo. por esse preço prefiro ir em uma peça de teatro q custa menos. o bom da tv a cabo q podemos ouvir as outras versões. só o 3D q só é bom no cinema mesmo. confesso q ainda não me animei de ver esse, quem sabe um dia me animo na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode