Macaquinhos!




Ontem entrei no ritmo de trabalho para valer.  Eu já estava trabalhando desde o dia dois, mas estava dormindo até mais tarde, pois Wally estava me dando carona.   Mas ontem não teve jeito, ele voltou ao trabalho e eu voltei a acordar antes das 6 da matina.  Claro que eu estava com uma preguiça monstro, mas no final deu tudo certo, acordei na hora certa e fui trabalhar.  O expediente foi corrido, parece que os clientes voltaram ao ritmo normal também.  O melhor do dia veio na hora de pegar o ônibus de volta para casa.  Dois macaquinhos fizeram companhia para mim no ponto de ônibus.  Eu estava com saudades deles. Desde 2011 eu os vejo com frequência por ali. Eles são lindos e não se incomodam com a presença das pessoas, parecem estar bem acostumados. 





Ontem eles fizeram algo que eu nunca tinha visto,  pularam para a cobertura do ponto de ônibus!  Ficaram ali um tempinho olhando pra gente e depois  voltaram para a árvore.  Estes dois são um casal.  Uma vez eu já vi a família completa, eles e mais dois filhotinhos.   Lindos demais!   


Confesso que me aflige vê-los no meio da cidade, pois sei que eles chegam ali no ponto de ônibus andando nos fios de alta tensão.  Muito perigoso.  Infelizmente invadiram o espaço deles e agora eles se viram com o que sobrou.  Sempre rezo para que não aconteça nada de errado com eles. Já me apeguei a eles e fico sempre contente quando eu os vejo por ali. 


Alguém já viu macacos nas ruas de São Paulo? Ou outro bicho silvestre?   É surreal demais. 


Comentários

  1. lindinhos, mas eu tb fico preocupada com animais nessa cidade maluca e tão urbana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, é um misto de emoção mesmo, eu é lindo vê-los e ao mesmo tempo preocupante. Beijos

      Excluir
  2. Que lindinhos !!!
    Em que região você trabalha para ter o privilégio de ter macaquinhos como companhia no ponto de ônibus?

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvi, é na Av. Sabará, por ali tem muitos condomínios bem grandes que ainda preservam parte da vegetação nativa.

      Beijos

      Excluir
  3. Marion eu tentei postar aqui antes ma de lá eu tava so no celular não dava.
    Só pra corrigir uma coisinha, nesse caso especifico essa espécie que invadiu são paulo, ela foi trazida do nordeste como animal de estimação e ai acabou se multiplicando. Mas é bom que eles estao em um lugar "protegido"
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gammelo! Eu não sabia que esta espécie não era daqui! Então eles conseguiram se adaptar bem, mesmo tendo pouca área verde e estarem dentro da cidade.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode