Rádio Ligado

Rádio do carro




Mês passado a rádio 89FM voltou para o dial do rádio. Eu fiquei  emocionada quando sintonizei o rádio nos 89,1 MHZ  e pude novamente escutar a minha rádio preferida.  Foi surreal, pois desde 2006 esta sintonia só trazia música ruim, a programação em nada lembrava a rádio rock.  Escutar a emissora do jeito convencional é muito melhor do que escutá-la via internet, por melhor que seja o som do computador, não é a mesma coisa.  Agora aqui em casa o rádio fica ligado direito na 89FM e eu estou adorando.

Esta semana passei por um momento de nostalgia intenso.  Estava  usando meu notebook, no quarto do micro, o rádio da sala estava ligado na 89, num volume normal, nem baixo , nem alto.  De repente começa a tocar a música "Love In An Elevator" do Aerosmith. Coração bateu mais forte e corri para aumentar o som.   Escutar esta música na 89FM é especial para mim, pois anos e anos atrás, numa época em que eu 'caçava' as músicas na programação das rádios para gravar, eu era apaixonada por esta música e estava tentando gravá-la há séculos e nunca dava certo.  Um dia eu escrevi uma carta para o Éverson, meu locutor preferido da 89, pedindo para que ele tocasse a música inteirinha para eu gravar, sem colocar vinhetas da rádio ou mesmo falasse no comecinho da música.  E numa tarde ele leu a minha carta e tocou a música só para eu gravar!   Nunca esqueço aquele dia, fiquei tão emocionada, foi tão legal!   Assim, quando tocou a música esta semana, foi como se eu revivesse este momento.  Foi muito legal. 




Eu  tenho gostado bastante da programação da rádio, está fiel à programação da 89 de sempre.  Apenas acho que há uma repetição excessiva de alguns temas e intérpretes, poderiam apenas variar um pouco mais o playlist.  Mas não posso reclamar não, ter a 89 FM no rádio novamente é  um presente. Que a 89 FM tenha muitos anos de vida!!!






Nota da blogueira:  Naquele dia que o locutor leu a minha cartinha, eu não consegui gravar a música.  Eu estava de molho em casa, tinha arrancado um siso. Quando ele leu a carta eu estava destruída no sofa, cheia de dor. Não tive condições de chegar perto do som para apertar o rec. Mas mesmo assim valeu a pena, aquele momento iliminou o meu dia e nunca mais  o esqueci. 

Comentários

  1. eu ouço a rádio cultura fm, mas não demais pq gosto de repertório mais ousado, então acabo ouvindo meus cds. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu ouvia muito a Cultura FM por causa do meu pai. Era a rádio preferida dele. Eu gostava do programa "Estes Clássicos tão Populares" Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho ouvido a 89 em casa, pelo celular, funciona direitinho pelo wi-fi. Tentei ouvir no carro mas o 3g nao da conta, uma pena pq ai fica parecendo radio de verdade! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, que pena ! Faz diferença escutar no rádio de verdade, né?


      Beijos!

      Excluir
  3. Oi marion.
    Eu também ouvia a 89, principalmente no ônibus. Hoje em dia só escuto rádio pela manhã e prefiro ouvir as notícias. Estou precisando comprar um radinho portatil para poder ouvir músicas outra vez. Eu não gosto de usar o c elular para isso.

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode