Tem Gato No Meu Café



É possível sim passar uma mensagem educativa sem ser chato. A revista "Turma da Mônica Jovem", edição 53, é uma prova disso.  Esta edição tem gatos como tema principal, a Magali, que nesta revista está crescidinha como todo o resto da turma, está com um problema de superlotação de gatos em sua casa, o Mingau se 'casou' teve um monte de filhotes. Resultado, a casa dela virou um pandemônio e o pai dela ficou histérico por causa da bagunça causada pelos gatinhos. Este é o mote para a revista falar sobre posse responsável e da personalidade dos gatos, desfazendo os mitos que denigrem a imagem dos felinos domésticos. 

Eu gostei muito bem da abordagem leve e divertida da história, que em nenhum momento perde o foco de passar a mensagem sobre como os gatos tem que ser tratados e que ter bichos em excesso em casa não é nada legal. A revista fala até de castração! 


Na hora de falar de posse responsável, aparecem duas personagens que sabem tudo sobre isso: A Juliana e a Susan do Adote Um Gatinho! Elas aparecem na história como são na vida real, somente entregando gatos para adoção para donos que se comprometam a cuidar bem do gato e a não deixá-lo ter acesso à rua.  Como deve ser. Sempre. 

Fiquei até emocionada com a história. Lindo ver o amor que a Magali tem por seus gatos, a sua preocupação pelo bem estar deles. 

Para quem gosta de gato, esta revista é imperdível!




Nota da blogueira: Ganhei a revista do Wally. Adorei este presentinho! :)


Comentários

  1. Oi Marion.
    Nunca li essa nova revista da Turma da Mônica. è mesmo bem legal que a adoção responsável seja abordada na histórinha. Fixa bem mais do que um texto em um folheto.

    Beijos.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvi! Eu nunca tinha lido esta nova revista. Eu adorei o traço do desenho e o estilo da estorinha, é muito legal mesmo. Fiquei curiosa para ler outras edições. Beijos

      Excluir
  2. Vou comprar!! Mesmo nao gostando deste gibi, esse tema merece ser lido! E as meninas do aug aparecem?? Q maximoo!! Espero q a mensagem realmente atinja as pessoas :) ate no gibi da monica normal deveria ser feito, ja ensina as criancas desde pequenas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, você vai amar! Sim, elas aparecem , os nomes são citados. Concordo com você, deviam mesmo fazer um gibi assim com a turma da Mõnica normal. Faria um bem enorme para os gatinhos.


      Beijos

      Excluir
  3. yo quierooooooooooo y aqui no hay!!! ): ):

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode