Vida de Gato

Não é só o Simon que sofre com o seu gato!

Sempre que volto do trabalho tenho que passar na cozinha para dar algum petisco para Sam e Frodo.  Nem lembro quando este costume começou, mas sei que os dois já vão correndo para a cozinha quando eu chego em casa. É aquela miação!  Eles sabem que é a hora de variar o cardápio, hora de comer os petiscos como Feitiço ou Whiskas sachê.  

Eles gostam mais do Whiskas sachês, ficam histéricos.  Mas nem sempre ficam satisfeitos com o que ganham.  Por uma razão que ainda desconheço, de tempos em tempos, Frodo começa a rejeitar um determinado sabor do sachê e não há nada que o faça comer aquele sabor.  Isso aconteceu hoje novamente. Fui dar Whiskas Sachê sabor carne, Sam comeu e Frodo cheirou, cheirou e depois me olho com uma cara de quem odiou o que eu servi e foi embora, sem tocar na comida.  O pior de tudo é que tenho uma caixa fechada de sachês sabor carne. Só o Sam vai comer, paciência. Só sei uma coisa, Frodo nunca mais vai comer o sachê carne de novo, uma vez que ele implica com um sabor, não come nunca mais.  Isso já aconteceu com o sabor salmão, carneiro e frango. Daqui a pouco não vai mais sobrar sabor algum. 





Esta é apenas uma das situações que me identifiquei lendo o livro do "Simon´s Cat"  do autor Simon Tofield. O gatinho astro do livro ficou famoso no You Tube por causa de animações hilárias feitas pelo Simon. Eu sou fã dos vídeos há tempos.   Fiquei feliz da vida quando ganhei o livro de Natal. Foi presente do Wally. 

O livro tem somente ilustrações, os desenhos são bem expressivos e palavras não fazem falta.  O gato é mostrado em várias situações do dia a dia, quase sempre atormentando o seu dono. Eu me diverti muito com o livro, ri da desgraça do dono ao mesmo tempo que ria das minhas.  Já passei por muitas das situações mostradas no livro.  Ter gatos é ter uma rotina meio atribulada, não há vida pacata quando se tem gatos em casa. Eles sempre aprontam. E como são fofos, eu nunca consigo ficar brava com eles por muito tempo.   

Quem tem gato vai se deliciar com este livro. 


Comentários

  1. Nossa, faz tanto tempo que não vejo o Simon que nem sabia que tinha livro! realmente o autor dos vídeos retrata perfeitamente os percalços de se ter um gato, rs... coisas que no dia a dia a gente se habitua e nem percebe.

    Os meus gatos desistiram do patê, mas o sachê ainda devoram!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!

      Aqui os patês nunca fizeram muito sucesso. Agora minha irmã trouxe uns sachês da Inglaterra, vamos ver se o Frodo come! Beijos

      Excluir
  2. aqui a dona da casa é a sarah, ela q determina como vai ser tudo. pegou mania agora de cocô assistido. ela sabe q faz eco miando na entrada do banheiro, esgoela. eu já tentei fingir q não ouvia, não adiantou. aí eu levando e ela me leva no banheiro. o duro é qd me leva lá umas 3 vezes até fazer. por sorte é uma vez por dia. mas se eu não estou aí ela sofre mais qd vai pq não vai. pode? aí já viu né? ressaca. enfim... espero q pare uma hora essa mania hahahahahaha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu sei que Sarah é a dona do pedaço! rs Ai, ela tem que perder logo esta mania de ter companhia para ir ao banheiro! ahahah Beijos

      Excluir
  3. Sou fã do Simon no Youtube, acho uma graça.
    Quando tínhamos gatos, eles sempre comiam ração (a seca) mas um dia minha mãe inventou de comprar aquela comida em lata. Foi uma desgraça! Nunca mais quiseram comer ração. Então para disfarçar e não ficar muito caro (eram 04 gatos) tínhamos que misturar a ração com a comida em lata.
    Só os gatos mesmo...

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvi, gatos são bem chatinhos para comer né? Se gostam de alguma coisa, fazem greve de fome para só comer aquilo. Rs É complicado!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode