Apenas Um Dia Normal





Mesmo não gostando da data de hoje, agradeci com um sorriso sincero  todas as felicitações pelo Dia Internacional da Mulher, afinal não faz sentindo ser grosseira com alguém que está me dando os parabéns. É bom receber carinho, faz bem  para a alma.  Mas para mim o dia de hoje é um dia normal como outro qualquer, não consigo achar o  8 de março um dia especial.   Em 2010 eu escrevi um post sobre este dia e, depois de relê-lo, vi que ainda acredito naquelas palavras. 

Hoje eu li um comentário no Facebook que fez todo o sentido, a pessoa dizia que o problema não era ter um dia para a mulher e sim o enfoque dado para esta data, que faria muito mais sentido se fosse uma data de protesto e não uma data de festa.  Concordo com isso, as mulheres ainda sofrem muita violência e humilhações apenas por serem mulheres, por isso não há nada o que celebrar. Deveríamos fazer desta data um momento para chamar a atenção para o preconceito contra a mulher, para tentar mudar a mentalidade dos homens que ainda acham que são donos de suas mulheres, tão donos que acham que podem controlar suas vidas. Controle que muitas vezes leva à violência e à morte. Há que mudar a mentalidade não só dos homens e mas também  das mulheres que criam filhos machistas.  É irônico, né?  Há muito ainda para evoluirmos como pessoas, para entender que somos todos iguais. Uma pena.  Feliz será o dia que não mais exista do dia da mulher. Neste dia saberemos que finalmente há igualdade entre homens e mulheres.

Comentários

  1. Você tocou no ponto que eu acho o principal: mulheres que criam filhos (e filhas) machistas. Muitas mulheres ainda são machistas por pura força do hábito, por não questionar a realidade que vivemos e saber que depende delas mudá-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. por coincidência eu escrevi um post sobre um livro desesperançoso de uma feminista e assim q me senti. só depois de um tempo é q lembrei da data e mencionei no post. tb acho q temos muito pouco o q comemorar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode