Google Reader




Semana passada uma notícia me deixou triste.  O Google anunciou o fim do Google Reader, assim de repente. Desde 2008 eu uso o Reader para ler os blogs que gosto, é um jeito muito prático de organizar a leitura e de me manter informada sobre as publicações recentes do meus blogs preferidos.  Sem o Reader, eu ficaria louca entrando em cada blog para saber  se há post novo e, com certeza, acabaria deixando algum de lado. Impossível  memorizar a periocidade de publicação de cada blog.  Cada um tem seu ritmo. Há os diários, os semanais, os que o blogueiro posta aleatoriamente e os que têm post novo de vez em nunca.  Sem uma ferramenta para organizar este caos, eu ficaria desanimada de continuar lendo os blogs.

Eu já estava me conformando em procurar outra ferramenta similar ao Reader, mas ainda não o fiz, pois  ainda nutro alguma esperança que o Google desista de acabar com a ferramente. Hoje fiquei mais esperançosa, li que o Google está cogitando rever a decisão. A empresa ficou impactada com o grande número de gente reclamando sobre o fechamento do Reader e percebeu que deixaria muita gente descontente com isso.

Estou  na torcida para que o Google mude mesmo de idéia.  Não estou a fim de ter que me acostumar a usar uma outra ferramenta que sei que nem chegaria aos pés da praticidade e eficiência do meu querido Google Reader. 

Comentários

  1. eu já tinha abandonado faz tempo o google reader. o q uso mais são os blogs q mais leio na página ao lado. já q dá pra ver o último post. eu uso muito essa ferramenta. agora mesmo soube q atualizou por lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu só testei 1 opção para o google reader até agora e não gostei. Lento pra carregar, pra atualizar, enfim. Agora que você deu essa ótima notícia vou esperar mais um pouco! Pra um serviço pouco utilizado, a desativação está gerando bastante barulho né? Vamos torcer pra desistirem de desativar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode