Impressão Digital




Semana passada fui fazer algo que quase nunca faço, passei num caixa eletrônico para sacar dinheiro. Eu mal tenho dinheiro na carteira, pago tudo com o cartão de débito. Prefiro mil vezes usar o dinheiro de plástico do que pagar em dinheiro vivo. O cartão é muito mais prático, mas tem hora que preciso ter uns trocos na mão e aí tenho que recorrer ao caixa eletrônico.  Foi a primeira vez que me deparei com um caixa eletrônico com identidicação biométrica. Eu já esperava por isso,  pois há alguns meses fui convocada pelo gerente da minha conta a escanear as digitais para a nova ferramenta de segurança que seria implementada nos caixas do banco.  Ainda tentei fugir, perguntei se era obrigatório e ele disse que sim. Então me conformei e fiquei lá fazendo infinitas tentativas até o bendito scanner resolver ler as minhas digitais.  É sempre assim, sempre tenho problemas com estes leitores de impressão digital.  Não adianta, sempre vou  ter que tentar trezentas vezes até que a minha impressão digital seja aceita pelo aparelhinho.  Por isso tentei escapulir da ferramenta de identificação biometrica do banco, pois sabia a dificuldade que enfrentaria quando me deparasse com o scanner no caixa eletrônico. 

E não deu outra. Quase tive a conta bloqueada, pois o sistema não aceitava a minha digital! São três tentativas, só consegui  que aceitasse a minha digital na última tentativa! Passei um nervoso! Pois uma vez bloqueei minha senha do banco e foi um transtorno para desbloqueá-la, perdi um tempão no banco e eu odeio ir em bancos. Para sacar o dinheiro tive que passar pela identificação biométrica 2 vezes, quando iniciei a sessão e depois para efetivamente sacar o dinheiro.  Se eu já não gostava de usar um caixa eletrônico, agora peguei ódio mortal.  

Não sei realmente qual o meu problema, se são as  minha digitais que são muito 'fraquinhas' ou se eu não aperto o bendito scanner com  a força necessária.  Com a popularização da identificação biométrica, vou ter que me acostumar a passar por estes apertos. Logo passarei por isso na hora votar. Sinceramente espero que demore muito para a identificação biométrica chegar às zonas eleitorais de São Paulo. Que sejamos os últimos a aderir à nova tecnologia na hora de votar. 

Vocês também enfrentam este tipo de problema ou este é um defeito só meu? 


Comentários

  1. kkkkkkkk pergunta pro Dani, ele ficou me esperando uns 10 min no minimo na PF kkkk minhas digitais nao saiam.... eu to fugindo disso no banco so qdo vier aviso ou faz ou faz...

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o problema é o equipamento. eu nunca tive problema e no banco foi um inferno pra conseguir. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. eu nem lembro se já precisei tirar digital eletrônica... talvez quando renovei minha carta, não lembro rs! Essa modernidade pelo jeito ainda não chegou aos bancos daqui, não estava nem sabendo. Tomara que eu não tenha dificuldade, porque uso caixa eletrônico direto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A impressão digital eletrónica veio para modernizar muitas coisas mas se forem como eu a vossas não são lidas mas ainda não sei porquê.

    ResponderExcluir
  5. Xiii.
    Agora tem mais essa novidade? Espero que comigo não aconteça a mesma coisa. Bloquear a senha do cartão é o início do inferno.
    Bjs
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode