Entrando em Contato




Wally passou as duas últimas semanas bem longe, lá no Texas e com um fuso horário bem  complicado, 4 horas a menos que o horário de São Paulo.  Em outros tempos, eu falaria com ele uma ou duas vezes, por telefone, com conversas bem rápidas para não gastar muito com a conta telefônica.  Já passei por isso e fica tudo bem complicado, porque a ausência dele ficava muito marcada.  De uns tempos pra cá tudo ficou bem mais fácil quando ele viaja. A tecnologia é nossa maior aliada. 

Hoje tem wi-fi grátis  em todo canto, o que siginifca acesso à internet  sem custo e sem complicações. Aqui em São Paulo mesmo, maior parte dos restaurantes tem wi-fi gratuito para os clientes. Mas o melhor lugar mesmo é ir no Starbucks. Se você tiver num momento em que sua operadora de celular está contra você, não se desespere, entre na Starbucks mais próxima e pronto, pode se conectar com o mundo.  Hoje realmente não há desculpas para deixar de se mandar um 'oi' para alguém. As possibilidades de comunicação são enormes e bem  acessíveis para todos. 

No caso do marido, havia  wi-fi grátis no quarto do hotel, assim conversamos via Skype todas as noites.  Além disso, ele comprou um chip de celular por lá, o que garantia contato via WhatsApp ao longo do dia.  Nem parecia que ele estava tão longe!  Desta vez o nosso maior complicador foi o fuso horário mesmo, 4 horas é diferença demais! 

Realmente já estamos no futuro. Meu celular permite que eu converse com pessoas que estão bem longe de mim, contato praticamente imediato e barato.  Quase mágica! Eu adoro viver nesta época em que  a tecnologia  aproxima as pessoas.   Viva  o nosso mundo moderno! :) 


Comentários

  1. Sim, a tecnologia é a maior aliada para quem mora longe ou viaja!! A gente consegue ficar a par de muita coisa da vida dos amigos e familia...
    O minimo de fuso que eu tenho com o Brasil é de 3 horas, que é agora.. mas durante o inverno brasileiro sao 5 horas... super dificil de pegar alguém online em casa no final do dia... as 9 da noite no Brasil ja sao 2 da manha aqui!!
    viva a tecnologia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, 5 horas de fuso é cruel, heim? Mas a internet facilita tudo. E viva a tecnologia, pois ela faz que a gente mantenha contato por todos estes anos e nem parece que vivemos em continentes diferentes! Beijos e saudades!

      Excluir
  2. wi-fi em todo lugar é muito bom mesmo. vários hospitais tb tem e permitem o acesso. é bom pq às vezes a pessoa precisa ficar um tempo, até mesmo por problemas ortopédicos e assim não se sente fora do mundo. q bom q conseguiu matar a saudade. eu como falo com pessoas com 5 horas a 6 horas de fuso horário, me acostumei a ficar fazendo contas pra saber que hora que posso entrar em contato. eu acabei de ler um livro no início de 1900. eram em ilhas e precisavam esperar os barcos pra levar as correspondências. joia rara tb fala do tempo de viagem dos himalaias para o brasil, mais de um mês só de viagem, é muito tempo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. ah, e as ligações telefonicas, antigamente a pessoa precisava pedir a ligação para a telefonista. se desse sorte, uma hora depois o telefone tocava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, hoje tudo é mais fácil mesmo. Viva! Eu peguei o tempo de ter que falar com telefonista para pedir ligação internacional. E como eram caras as ligações, né?

      Beijos

      Excluir
  4. É uma maravilha mesmo! Tantas opções que não tem desculpa pra não se falar. Só o contato físico mesmo faz falta, acho que pra isso nunca vai existir uma solução - e se existisse qual seria a graça do reencontro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, também acho, hoje não há desculpa para não se mandar sinal de vida para alguém. A tecnologia ameniza a saudades , mas não tira a emoção do reencontro. Contato físico é essencial! Beijos

      Excluir
  5. Fico indignada quando vejo as pessoas dizerem que hoje em dia ninguém se comunica, que ninguém se importa com os outros, etc. Como você, também fico muito feliz de viver em uma época sem distâncias, sem fronteiras, com tantas possibilidades de comunicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode