Let It Go !




Elsa é uma princesa da Disney bem diferente das outras, além de não ter um Príncipe Encantado, como a Merida de Brave, a sua música tema  não é uma música que se espere que uma princesa da Disney cante. Não é uma música de amor, mas sim uma música de rebeldia e independência. 

Não sei se as pessoas páram para prestar atenção na letra de 'Let It Go', pois o que menos ela fala é de frio. É uma letra forte, sobre a cobrança de termos que nos comportar  como as pessoas a nossa volta esperam.  Questiona se adianta ser uma boa menina, se para isso é necessário renegar suas vontades e se comportar de acordo com as regras impostas. 

A letra tem muita verdade, pois, enquanto a gente segue o caminho pré-determinado, todo mundo nos aplaude, baste um desvio, pronto, de uma hora para outra, a pessoa vista como perfeita, passa a ser uma vilã. Os julgamentos chegam apressados e cruéis.  A gente se vê no meio de uma tempestade, como a música fala.  

O que vale a pena?  Viver numa maré de tranquilidade, mas vivendo numa verdade que não é a sua, ou fazer valer suas vontades e enfrentar a tempestade para ser feliz? 

É surpreeendente que questões assim sejam levantadas por uma música de princesa de desenho animado. Bom ver que as menininhas de hoje estão cantando uma música que exalta a independência! Que a letra desta canção ecoe na cabeça delas quando forem adultas e precisarem tomar decisões importantes e difícieis em suas vidas. 


Nota da blogueira:  Para conferir a letra e a tradução da música, clique AQUI.

Comentários

  1. Adoro essa música! E apesar de achar a Elsa meio sem sal (perto da Anna precisa de muuuito sal pra chamar a atenção rs) gosto muito da mensagem do filme. Também espero que as crianças que amam tanto Frozen consigam entender a mensagem da música em algum momento da vida, pois é algo que faz toda diferença na vida - viver por si mesmo e não pelos outros.

    ResponderExcluir
  2. Eu identifiquei-me logo com a musica. Por momentos achei me infantil ouvir uma musica de um filme da Disney destinado as crianças, e eu uma mulher adulta a identificar-me com algo assim. mas depois logo me dissipei dessas ideias e decidi até publica-la no meu blogue. Acho uma musica linda, apesar de haver momentos na voz da cantora portuguesa que não encaixam muito bem, mas com uma letra arrebatadora.
    Fico feliz por não me sentir única.

    beijinho*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode