Fui de bike! #ShoppingCenter





A pedalada do feriado foi diferente. Pela primeira vez usei a bike como um meio de transporte mesmo, como meio de locomoção para chegar a um destino. Todas as outras vezes, sempre fiz um bate e volta.  Desta vez fui de bike até o Shopping Santa Cruz e almocei por lá. 

Antes de sair, conferi se o shopping tinha um bicicletário, não ia deixar minha bike na rua de jeito algum. Mesmo com a trava de segurança, não tenho coragem.   Bom, para guardar a bike no shopping é bem tranquilo. A entrada é pela Pedro de Toledo, na Doca 2. Lá a gente pegou o elevador de serviço e paramos no piso de estacionamento G1.   Como em todos os outros shoppings que têm bicicletários, a gente não paga nada para 'estacionar' as bicicletas. Só tem que seguir a regra de deixar a bicicleta presa, o que é uma questão de bom senso, né?  Na plaquinha diz que não pode deixar o capacete lá, mas Wally deixou o dele, mas devidamente preso na bike com a trava de segurança.  O meu levei comigo, na minha mochila. Sempre fico impressionada como a minha mochilinha de pedalar acomoda bem o meu capacete. 

Almoçamos no KFC, demos uma volta no shopping, compramos presente de aniversário para uma amiga e ainda tomamos sorvete. Como chegamos lá meio-dia, a praça de alimentação ainda estava tranquila, deu pra almoçar na paz. 

Na hora de voltar eu estava meio preocupada, me perguntando se eu ia aguentar, pois estava com uma preguiça épica de pedalar! Estava com a barriga cheia, já estava me dando aquela moleza pós-almoço.  Mas na hora que subi na bike, tudo mudou, a disposição voltou imediatamente e voltei para casa numa boa. 

Gostei muito de ir até ao shopping pedalando, o único senão é ficar com a roupa suada no friozinho do ar condicionado. Claro que hoje pedalei com roupa 'normal'. Usei uma calça que é bem justa e que assim não tinha risco de enroscar no pedal ou na correia.  Deu super certo! 

Quero repetir a experiência outras vezes.  :) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode