A Entrevista # VoluntáriosRio2016




Hoje foi dia de me sentir um pouquinho mais perto dos Jogos Olímpicos  e Paralímpicos de 2016, foi dia da entrevista de seleção dos candidatos a voluntários dos jogos. Foi dia de me emocionar e me empolgar. Nunca imaginei que pudesse me emocionar nesta etapa, achei que a emoção viria somente na hora em que eu recebesse a notícia que  fui aceita. 




Wally está nesta empreitada comigo e marcamos a entrevista para mesmo dia e horário. Estávamos ansiosos e curiosos, não tínhamos idéia de como seria esta parte do processo de seleção, afinal, somente tínhamos feitos as etapas virtuais. 

Conseguimos agendamento para a primeira turma de hoje, às 8 da matina. Saímos de casa cedinho e fomos para lá de bus e metrô. O local da entrevista fica pertodo Metrô Conceição, na faculdade Estácio.  Chegando lá, o primeiro passo foi fazer o check in, preenchendo uma ficha e tirando foto.  Me senti muito acolhida pela equipe da organização, todos muitos gentis. 

Antes de seguir para a entrevista, que na verdade foi uma dinâmica de grupo,  tiramos fotos com as plaquinhas que estavam por lá. Achei bem engraçadinho! 





Não sei dizer quantas pessoas estavam por lá, mas era bastante gente.  Ficamos todos juntos apenas  na etapa de imersão, quando um vídeo sobre os jogos foi mostrado. Fiquei emocionada, chorei. O vídeo foi uma copilação de imagens dos últimos jogos em Londres. capricharam na edição e colocaram momentos que traduzem bem o espírito olímpico da superação. Momentos épicos e cheios de entusiamo. Todo mundo ficou emocionado. 

Depois o grupo foi dividido em grupos menores, para a parte da dinâmica de grupo. Olha, eu tenho trauma disso por causa das dinâmicas ridículas que já tive que participar nesta vida. Mas hoje foi diferente, foi algo suave e até divertido. 

Tudo durou umas duas horas. Saí de lá sorrindo, foi uma experiência muito legal. Agora é controlar a ansiedade e esperar pelo resultado, que deve chegar somente em novembro! Até lá  vou ativar o meu pensamento positivo, vou torcer muito para ser escolhida e ter a chance de participar dos jogos de 2016! 



Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode