A Portinha do Chip

Não é o meu, mas é igualzinho!


Quando cheguei de viagem, passei o maior aperto no aeroporto. Cheguei e a Paula não estava lá ainda e eu precisava falar com ela.  Meu celular estava ainda com o chip argentino, eu tinha que trocar, pois não contratei plano de roaming com o pré-pago de lá. Mas trocar chip de celular é fácil, né?  Era fácil! Quando eu tinha outro celular, que a portinha do chip abria sempre precisar de nenhuma ferramenta, era tranquilo. Agora com o meu Moto X a coisa complicou muito!  A maldita portinha não abre se você não tiver algo para espetar no buraquinho, que é como se fosse a fechadura da portinha.  

Claro que eu nem lembrei deste detalhe, que talvez precisasse trocar o chip antes de chegar em casa.  A 'chave' da portinha eu deixo aqui em casa, tá bem guardada. Mas comigo eu não tinha nada, mas nem um bendito clipe de papel! Fiquei meio desesperada, comecei a fuçar a bolsa para ver se achava algo que pudesse usar. Não achava nada!   De repente baixou o espírito do MacGyver e me vi desmontando um chaveiro para abrir a maldita portinha do chip!  E deu certo! Quer dizer, meio certo, pois o sinal da Tim não funcionava ali. Aí me loguei no wi-fi grátis do aeroporto, que é meio enrolado,  para pelo menos ter o zap zap funcionando.  Isso me salvou de ficar lá horas e horas esperando, pois a Paula estava presa no congestionamento-monstro que tomou conta da cidade na quarta-feira passada. Não tinha como ela chegar em GRU. Então eu peguei o bus para o aeroporto de Congonhas e ela foi me resgatar lá em CGH! 

Eu adoro o meu celular, mas esta portinha do chip não é nada prática.  Deviam ter pensando em algo mais descomplicado para abrir, sem que fosse necessário nenhum apetrecho adicional.  Mas agora eu aprendi a lição, sempre que viajar levar um clipe de papel na bolsa para situações assim. 


O celular de vocês também tem estas complicações?  


Comentários

  1. Esse pininho é uma tristeza! Passamos aperto no aeroporto também, acabei pedindo um clips numa lanchonete e levaram horas pra entender o que eu queria, mais algumas pra me dar, a vontade da moça claramente era dizer que não tinha, mas com certeza eles tinham um escritoriozinho lá dentro e tinha que ter clips né, rs. Passei a andar com clips na carteira, mas agora que entrei na rotina de novo não ando mais. Até o dia que precisar de novo, claro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. o meu veio com uma explicação como abrir. mas eu confesso que não lembro e acho q vou lembrar menos ainda qd precisar. o meu pode colocar dois chips. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode