Colorindo!




Há um tempo páro nas livrarias para namorar os livros para colorir para adultos. Fico folheando, achando uns lindos, outros mais ou menos e outros tantos feios mesmo. De todos os que vi, o que mais gostei foi o dos gatos, este da foto. Foi o único que considerei comprar.

Não comprei, mas ganhei!  Ontem a Pedrita veio aqui em casa para trocarmos figurinhas do álbum de novelas e me fez esta linda surpresa! Me deu o livro para colorir dos gatinhos! 

Agora tenho que comprar uma caixa de lápis de cor e começar a pintar. Dá um medinho, medo de estragar os desenhos, combinando as cores erradas!  Não tenho muito talento para desenhos, pinturas e afins. Mas vou me arriscar e deixar a intuição fluir.  Prometo que quando tiver alguns terminados, vou colocar aqui. Claro que, se ficar muito feio, não vou colocar não! 

Achei bem inusitada esta onde de livros para colorir para adultos. Algo inesperado, que surgiu de repente e virou uma febre! É impressionante como as editoras foram rápidas, em pouco tempo surgiram vários títulos. 

Com o sucesso destes livros, apareceu uma montanha de críticas, gente metendo a lenha em quem aderiu ao modismo do momento. Li até um artigo onde o autor criticava o fato das pessoas que hoje colorem os livros, falarem  não passado que não tinham tempo para ler um livro e que agora em tempo para usar lápis de cor para pintar desenhos!  Achei desnecessária a crítica pelo simples motivo que as pessoas fazem o que bem entenderem com o seu tempo livre. Ninguém tem que patrulhar o tempo livre dos outros. Se a pessoa consegue se sentir bem com um lápis de cor na mão, colorindo desenhos, ótimo! Se ela prefere ficar jogando Soda Crush, ótimo também!  Se vai malhar, fantático! Se lê livros, maravilhoso! Se fica assistindo TV, fantástico! Quem é ele para criticar?  Quem sou eu para criticar?  Eu acho que, se a pessoa está se dedicando a algo que lhe faz bem e que não prejudica ninguém, ninguém tem o direito de encher e falar que aquilo não presta. 

Eu sei que eu vou ficar feliz da vida pintando os lindos gatos do livro.  Estou ansiosa para começar! Vai ser legal ter um lápis de cor na mão depois tanto tempo. Nem lembro a últimas vez que pintei algo. 


Obrigada, Pedrita! :) 


Comentários

  1. eu nunca tinha pensado, até me deparar com esses dos gatos. essa polêmica me incomodou tb. e pintar estimula a criatividade. parece q os livros de colorir entraram nas listas de livros mais vendidos, isso acho que deveria mudar. deveria ter uma categoria. mas é febre e moda. uma hora acalma e só continuam a pintar quem gosta mesmo de pintar e concordo, cada um faz do seu tempo livro o q quiser. tem gente q até coleciona figurinhas depois de adulto. imagina! eu ainda não me decidi com o q comprar. se vou vasculhar o que tenho pra pintar aqui, se vou atrás. ainda estou na fase de pensar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocaram livros de colorir na mesma categoria de literatura, na hora de fazer o ranking, realmente está errado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Senão daqui a pouco vai aparecer Moleskine nos 10+, rs. Mas não fizeram isso de propósito não. Lista de mais vendidos chama muito a atenção, e o marketing em cima dos livros de colorir está absurdo.

      Excluir
    2. Corrigindo: fizeram isso de propósito sim.

      Excluir
  2. Acho o maior absurdo esse povo criticar os livros de colorir como falta de intelectualidade, infância mal vivida etc etc, parece que, como acontece com qualquer moda, alguém TINHA que achar um defeito e inventou isso aí. Não faz sentido NENHUM. É um passatempo como qualquer outro e se pintar livro de colorir é atestado de burrice, então quem desenha e pinta como hobby (só que num papel em branco!) é igualmente burro. Opa, mas não, aí é artista! Complicado né?
    Eu AMO a ideia. Tenho um livro que nem pinto muito mas acho que é porque não gostei muito dele. Estou babando nesses dos gatos mas não vou comprar enquanto o meu não estiver terminado.
    Ah, e antes dos livros de colorir de adultos, eu pintava os de crianças mesmo. ANTES de ter filhos inclusive.
    Eu quero ver seus desenhos! Piores que os meus não ficam, tenho certeza, eu sou a PIOR pessoa pra combinar cores no MUNDO haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 007 adorou a ideia. eu acho a ideia genial. e essa pressão para tirar dos mais vendidos de livros acho válida. mas deu certo e tudo q incentivar as pessoas a criatividade, a cultura, a arte, é maravilhoso.

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode