Figurinhas!



Eu tinha escutado sobre o álbum de figurinhas das novelas da Globo, lançado em comemoração do 50 anos da emissora, mas não tinha me animado. Me deu uma certa preguiça, afinal, álbum é uma coisa que leva tempo para completar.  Mas semana passada o Claudio me botou a maior pilha lá no Facebook e eu não resisti!  Voltei de viagem e fui na banca comprar o álbum e alguns pacotes de figurinhas. 







Fiquei surpresa com o álbum. É enorme, tem 80 páginas e 480 figurinhas!  E fiquei encantada também, ele é bem estruturado, há divisões por novelas, momentos marcantes, vilões, grandes persongens  e casais, por exemplo.  Gostei desta divisão por temas e não somente por obras. Isso fez o álbum ficar bem dinâmico, saindo da chatice de ser  uma divisão somente  por novelas.

Não pensei que seria tão legal colar as figurinhas! Cada figurinha que eu pegava era um pequeno desafio para minha memória, olhava a foto e tentava adivinhar a novela.  Adorei este jogo da memória inesperado. Na maior parte acertei, só errei nas figurinhas de novelas bem antigonas, quando eu nem era nascida ou era bebezinha demais para lembrar da novela. 

Claro que fiquei meio chateada por não ter nenhuma figurinha da minha novela preferida, A Força de um Desejo, o que eu já esperava, pois esta novela não foi um sucesso de audiência. Mas fiquei feliz por  ver que o álbum tem figurinhas das minhas outras novelas de preferidas de sempre, como Lado a Lado, Vida da Gente,  Cordel Encatado, A Favorita, O Clone, Vamp e Celebridade! 

Folheando o álbum já fiquei ansiosa por algumas figurinhas, como a do casal Félix e Carneirinho, da novela Amor à Vida e as de Lado a Lado e do Clone! 

Até o momento não veio nenhuma figurinha repetida, mas quando vier, vou trocar como Claudio! Ansiosa para trocar figurinhas, coisa que não faço desde o tempo de criança. É, este álbum vai me trazer bons momentos! 


Nota da blogueira: Não sei quanto tempo levarei para completar, a idéia é comprar figurinhas pelo menos uma vez por semana.  O bom que hoje em dia é fácil completar, quando faltar poucas, basta comprar direito da editora as figurinhas faltantes. 


Comentários

  1. ai, a tentação de novo. eu vi muitas matérias no vídeo show, vi várias figurinhas. é uma disputa pra conseguir uma autenticada e foi autenticada mesmo. não foi uma que imprimiram várias. os atores ficaram sentados autografando uma pilha. força do desejo pode até não ter tido boa audiência. mas volte e meia entrevistam atores que sempre falam dessa novela. parece que marcou pra eles tb. ai, será q vc vai ter mais alguém pra trocar figurinhas? bejios, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva! Você comprou o álbum! Vai amar!! :) Beijos

      Excluir
    2. não só eu estou amando. a sarah ama o papelzinho que tiramos pra colar. ela de noite tira do lixo reciclável, de manhã tem vários pela casa.

      Excluir
  2. Sempre adorei álbum de figurinhas! Eu costumava trocar pelo site TrocaFigurinhas.com (acho que é isso), o sistema do site ajuda na troca e as figurinhas são enviadas por correio. Como eu não tinha ninguém pra trocar ao vivo, me divertia muito trocando pelo site. Mas nunca tive um álbum tão grande assim, vai demorar mesmo pra completar, rs! Só fique de olho na validade do álbum, porque as figurinhas somem da banca de repente quando param de produzir, e pra pedir na editora tem um limite de quantidade.
    De resto é só alegria! Cada pacotinho aberto eu tinha de novo aquela sensação gostosa de quando colecionava álbuns na infância! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca troquei figurinha pela internet, pois o último álbum que fiz faz séculos, antes da era de internet! rs Vai demorar mesmo! Eu já vi que a editora aceita pedidos de até 40 figurinhas. Hoje ganhei mais 10 pacotinhos do Wally! :) Ai, tô amando! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode