Jurassic World



Este é um filme que deve ser muito legal assistir em 3D e 4D.  Eu assisti na versão básica mesmo, 2D. Agora estou morrendo de vontade de rever Jurassic World (USA/CN - 20015) em formatos mais interativos, pois já pulei da poltrona no 2D, imagine no 3D!  Quase fui no 4D, mas a sala estava cheia, com lugares somente na frente, aí desisti. Como a vontade de assistir ao filme era grande, não quis esperar para conseguir lugar bom na sala 4D e fui ontem no Kinoplex do Shopping Vila Olímpia, na sessão das 20:40. 


Eu sou fã da cinessérie Jurassic Park, que fez sucesso nos anos 90 e fiquei muito animada quando soube que seria lançado outro filme sobre um parque de dinossauros.  Este filme não é uma refilmagem e nem uma continuação, talvez a definição mais adequada seja 'filme-homenagem'.  O parque é reaberto, na mesma ilha do Jurassic Park, mas com uma pegada diferente. Desta vez os dinossauros estão alterados geneticamente, os gestores do parque buscam novas 'atrações' e não medem esforços para criarem novos dinossauros. Para eles, o público já cansou dos dinossauros 'normais', eles acham que o parque somente continuará a atrair público com novas espécies.  Eles não enxergam os dinossauros como seres vivos, são meros instrumentos para gerar lucro.  Mas para Owen (Chris Pratt), tratator do parque, os dinossauros precisam de atenção e carinho.  Claro que ele bate de frente com a administração do parque, personificada pela chefona do parque, Claire (Bryce Dallas Howard), que não demonstra ter nenhum tipo sentimento pelos dinossauros. 

O parque é um sucesso, vive lotado até que tudo sai do controle.  Se não desse algo de errado não teria nem graça, né?  E aí que a emoção começa! O filme é eletrizante, cheio cenas de ação de tirar o fôlego e com muitos sustos pelo caminho. No meio do caos, ainda sobra espaço para cenas de ternura entre Owen e os seus filhotes, os raptors do pôster. Adorei eles! 

O filme  dosa bem as cenas de violência, não mostra nada que possa horrorizar a platéia. Quando algum dinossauro mata alguém, não vemos corpos despedaçados. É mostrado o necessário, sem cenas sanguinárias  demais ou de mau gosto. 


Jurassic World é filme para tela grande, não percam a chance de assistir no cinema. Vale cada centavo do ingresso!


Comentários

  1. bonito poster. eu gostei do jurassi. tenho vontade de ver esse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode