Uma Linda Canção de Amor





Amanhã é Dia dos Namorados, época de presentes e declarações de amor.  Com certeza, muitos estão planejando surpresas fofas para seus amados no dia de amanhã. Mas aconselho aos namorados de plantão tomarem cuidado caso resolvam apelar para uma serenata ou mesmo publicar uma música para o seu amor no Facebook.  Antes de dedicar a música ao seu amor, preste bem atenção à letra da canção! Tenha certeza que é mesmo uma música de amor, que tem uma mensagem de amor legal.  

Muita música engana a gente, tem um ritmo de baladinha, um refrão apaixonado e parece a canção perfeita para uma declaração de amor. Mas ao ler a letra com mais cuidado, descobre-se que não tem nada de muito romântico, que é na verdade uma música-cilada!

Nos últimos dias, descobri que uma música que eu achava ultra-uber-romântica e fofa é uma música-cilada.  Sempre gostei da música I´ll Be There For You do Bon Jovi, o refrão é super apaixonado, ele cantando que faria tudo por ela, que ela poderia contar com ele sempre e blá blá blá.  Tudo muito lindo, se não fosse o resto da letra.  Simplesmente ele pisou feio na bola com a moça.  Nunca estava perto dela nos momentos mais importantes, nem nos tristes e nem nos felizes. Até o aniversário dele ele esquecia!  Como ele quer que ela acredite que ele estará com ela sempre que ela precisar?  Só se for uma tonta, né?  

O cara que dedica esta música para a amada assume que é um canalha, que nunca ligou para ela, que sempre a desprezou, sempre fugiu do compromisso. Ou seja, não é uma música boa para se declarar amor para alguém.  

Por isso, antes de escolher 'a' música do casal, preste bem atenção ao que é cantado para não dar uma bola fora.  Escolha uma música verdadeiramente romântica e não uma fake. 




Nota da blogueira: Esta música estou escutando sem parar há dias. Não é um surto romântico não, é que tenho que aprender a cantar a música. Ela fará parte do repertório do próximo show da banda da escola e eu farei o leading vocal. Olha, é um desafio e tanto! Para uma cantora iniciante como eu, esta música é muito difícil. Mas eu vou conseguir, confio na minha professora! Ela vai me ensinar a vencer todas as dificuldades para 'vencer' esta música. 


Comentários

  1. realmente música cilada não dá. às vezes tem aquela que o casal ouvia quando começou, mas ás vezes a letra não é nada romântica. comigo então, escolher música pop é errar feio e me conhecer pouco demais. boa sorte no treino da música. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, ontem o ensaio foi bem legal. A música tá saindo!

      Excluir
  2. Só funciona se o casal não souber inglês (no caso da música ser em inglês) rsrs! Lembro que na aula de alemão conhecemos uma música que era em ritmo de canção de ninar, mas a letra falava de monstros que vinham à noite matar as crianças (era bem cruel inclusive). É bem complicado sair repetindo as coisas por aí sem saber o que quer dizer.
    PS: AMO Bon Jovi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música de ninar cruel é ótimo! Se bem que tenho umas em Português mesmo, né?

      Re, eu AMO Bon Jovi! Eu adoro esta música também e ela , apesar de ser difícil, é muito boa de cantar! Nesta show vamos cantar U2 e Bon Jovi. Eu terei mais uma música do Bon Jovi pra cantar, estou bem curiosa para saber qual será! Eu delirei quando vi Bon Jovi ao vivo, foi maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu ainda não consegui ver Bon Jovi ao vivo! Espero que um dia consiga, é um dos meus poucos sonhos! :-)
      Ah a música em alemão era muito pesada, envolvia sangue, morte violenta etc haha bem pior do que nosso nana-nenê!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode