Logan



Saí do cinema bem triste ontem. O último filme do Wolverine, Logan (USA-2017) é muito deprimente. O filme é muito bom, mas é triste, cheio de amarguras.  Todos os filmes com o Wolverine sempre me empolgavam, sou muito fã do Wolverine do Hugh Jackman, que conheci com assistindo ao primeiro filme do X-Men.  Já sabia da existência do personagem, mas revista em  quadrinhos de heróis nunca foi minha praia.  Foram os filmes que me fizeram fã do Wolverine. A cada filme eu ficava mais fã, talvez por isso lidar com uma despedida tão amarga não foi nada fácil. 

O filme se passa em um futuro próximo, ano de 2029, Logan tornou-se um motorista de limousine, olhando para ele não vemos vestígios do herói de outros tempos. Ele está velho e cansado de viver. Uma pessoa bem desiludida com tudo e com todos.  Vive uma rotina pacata, apesar dos passageiros exóticos de sua limousine.  A rotina é quebrada quando o destino coloca a pequena Laura (Dafne Keen) em seu caminho. Bem que Logan tenta fugir da responsabilidade, mas não o seu lado bom não permite. E aí começa a última jornada do nosso herói. 


Gostei muito do filme, mesmo que ele tenha me deixado triste. Achei bem realista como ele trata a velhice de Logan, mostrando como ele ficou vulnerável e como tudo que lhe aconteceu o encheu de desânimo. Vemos na tela apenas a sombra de quem foi o Wolverine, o herói cheio de força e de vida! 



***************************************SPOILER ALERT****************************************************

                                               
                                             Certeza? Eu avisei! 


Claro que eu suspeitava que ele poderia morrer neste filme, mas nunca pensei que o filme seria tão pesado de assistir. Muito difícil vê-lo sofrendo, sem muitas vezes conseguir reagir aos inimigos. A velhice do Professor Xavier (Patrick Stewart) também assusta, ele também é a sombra do personagem vigoroso que víamos nos outros filmes.  São dois amigos lidando com uma velhice amarga e que sonham ter um fim de vida suave e tranquilo. Não consegue. Isso acabou comigo, fiquei realmente arrasada quando eles não conseguem chegar ao objetivo final: terminar os dias em um barco em alto mar. 


Confesso, fiquei meio inconformada com este final tão amargo para o meu querido Wolverine. Nem foi o fato da morte em si, mas toda a situação que levou até o momento final.  Quem for assistir, prepare-se para ficar deprê. 



Comentários

  1. lindo poster. ah, deve ser triste mesmo. eu estou na dúvida quais q vi e quais deixei de ver. preciso ir no meu blog anotar antes de ver na grade do now. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode