Sam e Os Queijinhos!




Uma semana antes dos filhotes virem para casa, eu já tinha acertado a adoção, Sam teve um piripaque. Ficou paradão, não miava e sentia dores. Eu apavorei. Achei que ele ia morrer aqui em casa. Eu estava sozinha, Wally estava no trabalho e a vet dele estava viajando. Paula me ajudou e me deu carona até emergência. Lá identificaram que ele estava com dores na coluna. Tiraram raio-x, exame de sangue. Um stress daquele, principalmente na hora do exame de sangue.  Meu emocional não anda lá essas coisas desde que Frodinho morreu. Me deparar com o Sam mal deste jeito, acabou comigo. Chorei muito neste dia. E rezei muito também. Ele não podia me deixar agora. 

Voltamos para casa com a receita de alguns remédios. Ele tomou durante uma semana e foi melhorando aos poucos. Três semanas após o ocorrido, ele está quase 100%. Já anda bem (antes ele não saía do lugar), come sozinho (ele não tinha fome, foi desesperador!), bebe água por vontade própria e usa a caixa de areia direitinho. Ele está com um desvio na coluna, duas vértebras estão juntas demais. Recebemos a indicação que acupuntura ajudaria na melhora. A primeira sessão esta semana foi meio complicado, mas tentaremos de novo. Durante a consulta, a Natacha, amiga e vet, pediu mais exames, para termos certeza que Sam não tem o mesmo problema de coração do Frodo.  Fizemos os exames ontem e nada. Ufa. 

Quando Sam teve o pirapaque, pensei nos meus novos filhotes e quase desisti. Fiquei com medo de expor Sam a uma situação estressante ele estando doente.  Mas resolvi manter a adoção, afinal, já me sentia responsável pelos dois. Não podia deixá-los sem um lar.  Eu já tinha pedido uma semana para a protetora, pois estaria envolvida com um treinamento no trabalho, que me faria ficar mais tempo que o normal na firma. Mas o mundo faz o que quer com a gente e deu tudo errado. Fui convocada para mais horas extras bem na semana que me planejei para ficar mais tempo em casa.  Respirei fundo e deixei tudo acontecer. Afinal, momento perfeito não existe mesmo!

Mesmo com estes percalços, a vinda do Brie e do Tofu foi a melhor coisa que aconteceu! Eles trouxeram alegria aqui para casa. Eles nos fazem sorrir e são muito amorosos.  Sam também reagiu muito bem aos irmãozinhos novos. A cada dia Sam interage mais com eles e a cada dia Sam melhora mais e mais! Os Queijinhos estão servindo de estímulo para o Sam, trouxeram meu gatão de volta à vida.  Os três já vêm pedir comida juntos para mim! Os três já ficam me esperando na porta do banheiro! Os três já dormem na cama com a gente! 

Ainda bem que não desisti deles, que mesmo com o Sam mais ou menos, eu mantive a adoção. Fico emocionada quando vejo os três juntos. Lindo demais! 

Brie e Tofu me fazem muito bem. Foi a melhor coisa que fiz. Eles precisavam de um lar e eu precisava de alegria no meu lar. Match perfeito! :) 



Comentários

  1. eba!!! post de gatos!!! tadinho do sam. eu sofro demais tb. acho q o pior com gatos é q tudo é muito difícil para avaliar e diagnosticar. é insuportável ver a agonia deles a cada toque do veterinário, cada raio x. desesperador. exatamente. tudo parece acontecer junto. comigo tb. posso passar um mês com mais tempo livre. e quando algo aparece vem um monte junto. eu acho q eu ia ficar bem receosa de adotar nessa situação. q bom q não desistiu. lindinho saber q os 3 estão sempre juntos. que fiquem felizes. um bom lar feliz pra todos vcs. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, Sam saiu do quadro de desânimo que estava. Ele sentiu muito a morte do Frodo. Se sentiu muito sozinho. Agora tem distração e os gatinhos são uns fofos. Não puxam briga. Beijos

      Excluir
  2. Es maravilloso dar amor y reibirlo de nuestros hijos gatos, Sam es hermoso y seguramente estara cada dia mas animado cn sus hermanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, Sam está mais ativo agora. Os gatinhos estão animando muito o meu Sam! :)

      Excluir
  3. Pobrezinho do Sam, vida de gato velhinho que não sabe falar o que sente não é fácil :( Fiquei feliz por ele ter se adaptado tão bem com os irmãozinhos e ter voltado a ficar mais alegre! Quem sabe a saúde dele melhora mais fácil também :)
    E gostei do seu padrão, dois gatos pretos, agora dois brancos, quais serão os próximos rsrs?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Meus Furacõezinhos!