Pular para o conteúdo principal

Meus Furacõezinhos!

Tofu, Sam e Brie (em cima da mesa)


Virou rotina. Chego em casa e parece que o meu apê foi atingindo por um furacão. Tudo fora do lugar, uma bagunça daquelas! Eu chego olho aquilo tudo e sorrio. Sério, pois é uma alegria ver que os Queijinhos estão movimentando o meu lar. Eles têm muita energia, são incansáveis mesmo, e sempre estão às voltas com suas estripulias.  Sam fica só observando, vez ou outra brinca de lutinha com Brie. E é só lutinha mesmo, nada de fuz ou de uma patada mais forte no irmãozinho.  Já vi os três brincando de pega-pega, fiquei até emocionada! 

Claro que tem hora que esta energia toda atrapalha, principalmente quando troco de roupa ou coloco um tênis. a duplinha acha que é tudo brincadeira e fica querendo roubar a minha roupa e comer o cadarço. Isso só tem uma solução, botar todo mundo para fora na hora que estou me trocando.  



Praticamente não há lugar inalcançável para eles. Sempre estão nas alturas. Frodinho era assim também, sempre se aventurando. Sam também aprontava das suas quando estava mais dinâmico. Agora está aposentando, o máximo que faz é subir na mesa, cama e no sofá. 

Brie e Tofu são gatos da  nova geração, adoram uma tecnologia!  Ficam loucos para pegar o cursor do computador e a bola do jogo de futebol que passa na TV. É muito engraçado, pois eles ficam elétricos.  Cliquem aqui para assistir um exemplo  disso.

É. minha casa ficou realmente bem mais movimentada com a chegadas dos filhotinhos, e eu estou adorando isso!


Nota da blogueira: Eles estão crescendo rápido! Daqui a pouco deixam de ser filhotinhos! 

Comentários

  1. apelidou de furacãozinho tb hahahahaha. são 2h20 da madrugada e esmeralda surtando nas bolinhas, caixas. eu com sono e ela derrubou o porta lápis cheio de coisas dentro. ai socorro. desliga elaaaaaa. adorei o post. eles estão muito fofos e os três brincando de pega pega deve emocionar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles parecem furacões mesmo! ahahahah Tem noite que eles ficam elétricos e não sossegam. É um perrengue pra gente dormir! rs Mas faz parte de ter filhotinhos! rs Beijos

      Excluir
  2. Essa energia juvenil, rs... Tbm gosto de ver o que aprontam (menos quando dá prejuízo, claro), não páram nunca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm mais energia que o coelhinho da duracell! Até agora não quebraram nada de valor, eu tb tirei as coisas quebráveis do alcance deles. Mas um dos sofás eu acho que já era...rs eles encanaram com o pobre sofá e ficam afiando as unhas lá. Já estou quase me conformando. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Quando eu comprei a minha máquina de lavar  com secadora embutida, achei que não teria mais que colocar nadinha no varal para secar. Que seria apenas colocar na máquina e depois só levar para o cesto de passar roupa, pulando por completo a chatíssima etapa de tirar as roupas da máquina e pendurar no varal.  Na maior parte do tempo é isso que acontece, economizando muito tempo e paciência. Mas infelizmente tem muita roupa que não posso deixar para secar na máquina. 
Depois que comecei a usar a secadora, me dei conta da quantidade de roupas vendidas por aqui que apresentam o símbolo de proibido secar em tambor na etiqueta.  Não pensem que falo de roupas mais delicadas, como roupas para festas. Roupas do dia a dia, como simples camisetas, vêm com este  frustrante símbolo estampado em suas etiquetas. É um absurdo nos dias de hoje ainda se fabricam roupas que não aguentam uma secagem de máquina. Com certeza há tecnologia para fazer tecidos que aguentam o tranco, mas por alguma razão, as rou…

Papel e caneta

Eu nunca tive uma letra muito bonita. Na época de criança a minha letra era feia e grande. Nunca conseguia ir bem nas aulas de caligrafia, não conseguia escrever dentro dos limites daquelas linhas diminutas. Na época do colegial minha letra melhorou, deixei a letra cursiva de lado e passei a escrever com letra de forma.O meu jeito de escrever é inspirado na letra do meu pai, que escrevia em letra de forma e tinha uma letra linda. A minha letra nem chega perto do jeito lindo que ele escrevia, mas é bem legível. Mas ultimamente venho notando que a minha letra está piorando. Tenha escrito do modo convencional, usando papel e caneta, cada vez menos. Praticamente tudo que escrevo hoje em dia é escrito diretamente no computador ou no celular. Com certeza a falta de prática está fazendo a minha letra piorar e isso me faz pensar que pode chegar o dia em que eu esqueça como escrever. Será que é um temor exagerado? Não sei se realmente pode chegar a isso, mas é fato que cada dia a escrita conve…

Ovono

O nome da bola da foto é Ovono, e na verdade não é uma bola e sim um cérebro artificial. Um ser capaz de assimilar todo o conhecimento do mundo e interagir com as pessoas de forma quase humana. Mesmo sendo muito inteligente, ele não consegue assimilar idéias abstratas como sentimentos, não entender o amor ou a fé.  Este diferente ser é o ponto de partida do espetáculo 'Ovono' que está em cartaz no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. A peça é um história de ficção científica, o que garante o charme inicial do espetáculo, pois é bem estranho pensar um espetáculo teatral com esta temática. Eu nunca tinha ouvido falar de algo assim. Fiquei muito curiosa e Wally mais ainda, afinal, ele ama filmes ficção científica. 
Segunda à noite fomos assistir ao espetáculo e gostamos muito. Além de realmente ser um peça diferente de tudo que eu já havia visto, lida com temas bem complexos. Levanta questionamentos sobre nosso mundo, de como a tecnologia afeta a nossa humanidad…