Anônima?!

Eu sempre gostei de ler as sessões das revistas do tipo "Eu Leitora", com histórias relatadas,em geral, de maneira anônima. Mas não entendo como as pessoas têm coragem de contarem suas histórias em uma revista. Eu nunca faria isso, pois acho que mesmo mudando nome, um ou outro detalhe, as pessoas que me conhecem vão me reconhecer naquelas linhas. Imagina contar um segredo para todo mundo ler! Este tipo de coisa somente meu diário sabe...
Ou mesmo escrever na internet sob pseudônimo ou de forma anônima, como é possível no Orkut. Não consigo. Acho que todo mundo vai me reconhecer. Principalmente eu sendo a redatora do relato. Não tem como disfarçar o estilo da escrita e os errinhos. Eu vivo trocando as letras quando escrevo no Orkut ou em conversas no msn. Fácil de reconhecer! Ninguém troca as letrinhas como eu!
Eu já cheguei a pensar a fazer um blog com um nickname pra valer, sem revelar quem eu sou. Seria uma experiência interessante. Escrever sem censura. É, a minha auto-censura é grande! Sou uma pessoa muito reservada e coisas íntimas raramente compartilho com alguém. Guardo muita coisa comigo. O que é um problema, não faz nada bem. Mas não consigo ser mais "solta". Já melhorei bastante, Wally me fez melhorar e aprender a externar os problemas. Mas ainda falta muito.
Ai, acho que na verdade estou enrolado para dizer que estou estressada/chateada com algumas coisas e pessoas. Se este fosse um blog anônimo eu contava! Mas já valeu pelo pseudo-desabafo!

E bom FERIADO!!!

Comentários

  1. Sabe que sempre que eu leio essas ditas "histórias da vida real" de revista, fico imaginando se não é tudo invenção? Na maioria, elas não me convencem...

    ResponderExcluir
  2. Hoje é feriado? Que looosho!

    Amo ler essas histórias mentirosas...rs

    Sou bastante reservada com os nomes e as imagens dos outros no meu blog...mas os meus já mandei mesmo para as cuccuias..rs

    ResponderExcluir
  3. Fê, tem umas que também acho invenção, principlamente as histórias publicadas na VIP, na sessão Leitora Sincera...


    Déia o feriado é na segunda ! Feriadão! :) Viva!
    Bom, quem se encontra comigo e eu tiro foto já sabe quem a foto vai parar por aqui mesmo... até a Pedrita já se conformou com isso!risos. Agora, alguns fatos continuam como segredos de estado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu acho bom nos reservarmos e concordo com vc. não existe anonimato na rede e em revistas. alguém sempre vai desconfiar, penso como vc. acho que é melhor mesmo manter no diário em casa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Patry, se está estressada ou chateada comigo manda bala. Acho que nunca é legal ficar assim. É preferível falar na cara da pessoa, mesmo que isso lhe custe uma amizade.
    Eu conseguiria numa boa escrever anonimamente, não dando brechas...rs... mas não tenho o pq disso, afinal eu sou boba mesmo e saio já falando sobre tudo com qquer um. Me dê 5 minutos e lhe conto uma vida toda...rs

    Beijocas e amanhã já vamos começar o fds :)

    ResponderExcluir
  6. É, Pedrita, a melhor maneira de continuar com um segredo é não contá-lo a ninguém!

    Dany, chateada com você que nada!!!! Já disse para pessoa em questão que estou p. da vida. O resto da chateação é com o trabalho mesmo...Mas ainda bem que hoje é sexta e que segunda é FERIADO!!! 3 dis de sossego, se bem que nosso feriado vai ser um agito só! Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. risos então achei q só eu trocava letrinhas risos....

    Pary isso é algo que tb via muito no pai se econdia... acho qisso faz a gente sofrer muito engolir sapo nao faz bema ninguem ;) Eu nunca fui muito paciente e tb nunca consegui ser muito"façsinha" com pessoas q não vou com a cara... mas já engoli muito sapo nessa vida ehj tento sempre não engolir mais.

    ResponderExcluir
  8. oi menina!!! se precisar desabafar estamos aí... estou passando pq estou pedindo uma opinião la no meu blog e gostaria de contar com suas idéias... passa por lá..
    grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Não sei se conseguiria manter um anonimato 100%. Sempre tem algum relato que entregaria o verdadeiro pseudo. :o)
    Mas que feriado é esse que vc tá falando? Em Minas não tem. :'(

    ResponderExcluir
  10. Sugar, deve ser genético isso!

    Oi Andrea, depois eu passo lá sim! Me aguarde! :)

    Oi Dê, é feriado estadual. Dia 9 de Julho, em homenagem a Revolução de 1932.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. É horrível mesmo não conseguir/poder desabafar as vezes né? Mas um relato público, mesmo anônimo, pode ser perigoso, nunca sabemos que proporções podem tomar ou que pessoas podem ler. Então é melhor guardar mesmo. Aproveite o feriadão que a chateação passa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eu não acredito em nenhum relato dessas revistas. Ou escreve o nome com sobrenome ou vou achar que foi o editor chefe q inventou tudo aquilo!

    não esquece de passar o link do blog sem censura, vou querer ler!hahaahahha

    ResponderExcluir
  13. Oi Rê! A chateação já está passando! O feriado vai ser bom! :) Que o seu seja ótimo!

    Ril, o blog sem censura nunca vai sair... e se eu fizesse não divulgaria o link pra ninguém que eu eu conhecesse...risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Patry, desejo que vc fique bem. Que o motivo da sua chateação desapareça e que vc volte a ficar 100% alto astral.
    A maioria das coisinhas miúdas não são dignas de nosso desgaste.
    Vamos nos concentrar nas graúdas e o resto que se exploda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Já eu falo merrrrrrmoooo! rs

    beijoca, linda, e não liga pra gente chata não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode