Brrrrrrrrrr...que frio!

Nos dias frios me sinto mais elegante. Botas, casaco de couro, cachecol e luvas (recém -compradas no camêlo, mas ainda assim elegantes!). Acho que todo mundo fica mais elegante no inverno. É o charme do inverno, as roupas mais encorpadas fazem a diferença. Eu gosto muito do frio mas tenho que admitir que o inverno por estas bandas não é muito fácil não. Não temos estrutura para enfrentar dias frios por aqui. As casas ficam uma geladeira, o vento frio entra pelas frestas das janelas e a hora de tomar banho é aquela luta! A hora do banho em si é uma delícia, mas depois que o chuveiro é desligado... Ai que frio! Frio de tremer!!! Em países acostumados com frio, isso não acontece e a hora do banho não é nada dramática. Com certeza aqui passamos muito mais frio. O meu maior problema no frio são meus pés gelados. Impressionante! Ficam frios rapidinhos e não há meias que os façam esquentar... só um banho quente mesmo!
O inverno este ano está me surpreendendo, o frio está intenso e prolongado. Fazia tempo que não tínhamos um inverno de verdade por aqui. Sim, está mais difícil de acordar de manhã cedinho, mas está uma delícia para dormir. Estou adorando tomar chá Doces Sonhos antes de dormir, usar as pantufas quentinhas e colocar meu pijama de flanela.

Estou me sentindo em Elmo... Só falta a neve!

Comentários

  1. Mesmo a gente fechando a casa toda dá a impressão que o vento tá entrando. Tô morrendo de frio tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. isolamento termico... brrrrrrr coisa q nao existe por aqui brrrrrrrrrrrr

    vc tá em elmo? cd o plow guy p; mandar p; sua irmãzinha risos???

    tb acho q no inverno todos ficam mais elegantes ou as vezes aqui viramos uma cebola oque anda acontecendo comigo no meu primeiro inverno magrela. :)

    ResponderExcluir
  3. Neve não, por favor. Que aqui já está frio demais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. É Dany, aqui a gente passa mais frio que na Europa!

    Sugar, as magrinhas sentem muito mais frio! Pode apostar!

    Renata, neve sim! Meu sonho é ver neve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu sou catarinense, já morei em Porto Alegre, eu já morei nos USA, já peguei neve por lá

    e por essas e outras eu posso dizer de boca cheia

    ODEIO INVERNO!

    e viva meu recife quentinho!

    ResponderExcluir
  6. menina, ontem na gávea onde eu estudo fez 14º, você consegue imaginar isso? no rio de janeiro? eu também gosto de usar roupinhas de inverno, mas confesso que o tempinho que passei em londres [onde eu nem vi neve] foram muito ruins por conta da baixa temperatura. eu tenho rinite, sinusite e bronquite. imagina a minha desgraça. não, pelamor, neve, não! bjs

    ResponderExcluir
  7. Ril e eu odeio verão! Eu já vivi em cidades BEM quentes e sofri horrores. O aquecimento global me assusta, eu não conseguirei viver no mundo + quente!

    Cris, realmente o frio está anormal! Eu sei como o frio maltrata quem tem problemas respirátórios. Minha irmã e meu marido sofrem com isso.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu tive dificuldade pra dormir domingo pra segunda de tanto frio. resolvi então comprar o aquecedor portátil como o que vi na minha mãe. não é muito caro, é pequeno, e resolve bem, acabou de chegar e vai ajudar, porque senão acabo ficando encorujada demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre gostei do frio, ele é mais confortável pra muitas coisas, mas ultimamente ficar em casa com frio tem sido um martírio, meu apartamento é um cubo de gelo. Só fica gostoso na cama com cobertas, mas aí só o que resta é dormir! Não gosto do calor e vou sentir falta do frio, mas preferia a temperatura de uma semana e pouco atrás!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu me sinto em Elmo mesmo! Não faltou nem a neve este ano! Estão todos me falando que está fazendo bastante frio no Brasil. Aqui em Buenos Aires tivemos dias bem frios (como no dia da neve, qdo fez uns -4C), mas hoje estava uma tarde linda, como dizemos...hehehe..isso é qdo faz uma temperatura agradável. Devia estar uns 10C. Mas a média tem sido 4C. Eu odiava o frio, mas acho que, por sorte, me acostumei a ele. Não ando mais cheia de roupas, parecendo uma cebola.
    Tomo banho de hoooras todos os dias. Saio da ducha até arrugada. É o momento mais quentinho do dia... Bom, fora o fato de que aqui no trabalho as vezes eles resolvem nao ligar o ar e ficamos numa sauna.
    Eu aprendi: o segredo é ter um supercasaco. Graças a Deus, eu encontrei o meu! hahaha...

    ResponderExcluir
  11. Pedrita, estou pensando seriamente em comprar um aquecedor!

    Rê, uma tempuratura mais amena é realmente melhor para o dia a dia. Nem muito frio e nem calor!

    Mari, é você está em Elmo meeeeeeeeesmo! E quero ver a foto do supercasaco!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tô contigo, Marion: calor sucks! Minhas crises de mau-humor se tornam extremamentes incidentes no verão, tenho horror de ficar todo suado, com aquela sensação de cansaço e desconforto que a estação propicia. Viva o frio! Sempre adorei o charme e elegância do inverno. O problema é o que você mencionou: não estamos estruturalmente preparados para passar frio. Anyway, I don't care! Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Fê, eu também fico muito irritada no verão. Não suporto passar calor. Acho que nasci no país errado, nunca poderia ter nascido num lugar tão quente!

    E viva o FRIO!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode