Comida, saudades e frio!

Eu e a cozinha vivemos em universos paralelos. Acho que é impossível coexistirmos. Sério. Já tentei e não tem jeito de dar certo. Mesmo seguindo a receita passo a passo a comida não fica boa. É desanimador. Por isso sou fã da culinária automática. Só colocar no microondas, fazer uns 3 cliques, esperar uns minutinhos e pronto! Prático, faz pouca sujeira e fica gostoso.
Esta semana as comidas automáticas estão dominando a minha cozinha, pois Wally está longe, viajando a trabalho. Ele é o cozinheiro oficial do nosso lar e é forno e fogão! Hummm, faz cada coisa gostosa! E quando ele viaja eu passo no supermercado e faço o meu estoque de comidas automáticas para todas as noites que ele estiver longe. Eu somente janto em casa, o almoço é sempre em algum restaurante por quilo perto do trabalho. Comidinha boa, mas às vezes enjôa, por isso tento variar de restaurante, assim não corro risco de enjoar de vez. Mas não posso reclamar, consigo almoçar bem por lá.


É, a blogueira aqui está em sua semana solitária. Ou semi-solitária, pois tenhos os meus filhotes para me fazer companhia e me esquentar nestas noites frias. A internet ajuda muito também, faz o tempo passar e me distrai. E tem o livro do Harry Potter! Ele chegou no momento certo! Com tudo isso as noites solitárias ficam menos complicadas e eu não fico tão tristinha. Sou terrível para lidar com a distância. Como ele viaja bastante eu já me acostumei e hoje já posso afirmar que já lido bem com a situação. Mas não há como fugir dos momentos de agudos de saudades e da dificuldade de dormir sozinha...Ainda bem que a semana está passando rápido e já estamos na quinta-feira! Logo ele estará aqui comigo. Agora é torcer para ele consiga embarcar pelo menos no dia certo. Esperar que ele embarque na hora certa já é querer um milagre! Só para constar, na segunda-feira ele passou o dia inteirinho tentando pegar o avião e acabou viajando de ônibus! É, viajar de avião nesta terra virou uma loteria! Viaja quem tem sorte!

E hoje, dia 26, fazemos 66 meses de casados! Feliz dia Amor! :)

Comentários

  1. Feliz Dia Coração! Que bom que temos internet, ne? afinal, foi assim que nos conhecemos :-)

    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, deu uma travada nos neurônio e custou pra eu me atinar quanto tempo são 66 meses...rs! Seis anos e quatro meses! Que legal, ver relacionamentos duradouros me dá esperanças...

    Quanto a cozinha, se avexe não. Das mulheres que eu conheço, conto nos dedos de uma mão aquelas que cozinham bem. E minha mãe, graças a Deus, é uma delas. Ah, eu não cozinho lhufas, mas faço um bolinho de chuva de comer rezando! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, eu tenho uma boa mão pra cozinhar, ainda bem, pq delivery aqui por perto é péssimo. não tenho microondas e enjôo fácil de comidas prontas. apesar que o pão de açúca ajuda bem nisso. tem refeições prontas, tortas, saladas, me viro por lá quando não estou afim de cozinhar. realmente o walter tem mão boa pra cozinha. legal isso, pq vcs dividem as tarefas e fica tudo mais fácil de manter a casa. eu deprimi feio ontem, foi f... esepero que hj eu esteja melhor, ainda estou esquisita. mas por sorte estou muito adatptada a viver sozinha e hj com minha gata, mas estou bem magoada com uns acontecimentos, tá difícil elaborar, mas agosto está aí. bom, se cuida, precisando estou aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. risos... vc puxou amamae risos .. nao tem jeito.... eu amo cozinhar... mas ando meio enferrujada...


    Patry o tempo passa rapido já já ele tá de volta!!

    ResponderExcluir
  5. e olha só, o walter passou pra te dar bom dia, que fofo. ah, e eu não janto, tenho o hábito de comer uma torrada e café com leite, o que facilita as coisas por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Amor, e a internet está fazendo a gente passar um tempo juntinho mesmo você estando longe...:)Volta logo!

    Fê, Sabia que você errou a conta , mas ao mesmo tempo acertou??? ehehe! 66 meses são 5 anos e meio, mas estamos juntos , contando o namoro, 6 anos e 4 meses como você disse!!!

    Ah, agora fiquei com vontade de comer o bolinho de chuva! Não como há séculos!


    Pedrita, as comidinhas do Pão de açúcar são ótimas! E espero que você melhore!

    Sugar, e eu dei sorte como a mamãe casei um um homem que cozinha muuuuuuito bem! Par perfeito! E você tem talento para cozinhar !

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra vocês!!!
    A comemoração fica pra volta, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tb nem me arriscava a chegar perto de um fogão, mas comecei e gostei. Agora dá pra dizer que me viro, preciso de receita, mas sai direitinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. o Wally realmente é bastante prendado e parece mesmo curtir a arrumação dos pratos e tudo mais.

    Mas o mais bonito do post foi a fossa confessa, que bonitinho.

    ResponderExcluir
  10. Renata ,obrigada! :)

    Preciso conhecer a Dany cozinheira! :oP

    Déia, ele curte mesmo. Adora arrumar as coisas para fazer um jantar bonito e capricha na elaboração dos pratos!
    Ah, eu fico na fossa meeeeeeeesmo quando ele está longe! Não como negar isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente parabéns pelo seus 66 meses casados hehe Que lindo!

    Sobre a cozinha, eu era assim, mas devagar to tomando gosto pra coisa. Mas o conzinheiro oficial da casa sem duvidas é meu love! Isso é dele e ninguem tira, haha.

    E sobre distancia, eu acredito que ninguém consegue se acostumar. Sinceramente, é mais facil aprender a lidar com isso que se acostumar, né? Ainda bem que sao poucos momentos separados, ja ja a semana passa e voces estarao juntinhos.

    Beijos e viva ao microondas HAHA

    ResponderExcluir
  12. Aline, você tem um marido prendado também! Que bom isso ! :)

    E viva o microondas! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Patry, meu marido me enganou!! rss Cozinhava so quando namoravamos.. ultimamente esta uma negaçao, me pegou pelo estomago e depois nunca mais!! :))
    Aqui na França temos comido bastante comida congelada... e queijos, e pao, e massa.
    Mas tem dia que invoco e faço uma coisa gostosa..esses dias atras fiz frango ao molho de soja e mel. Ficou uma delicia! Aprendi a cozinhar experimentando e gosto bastante! So nao faço todo dia porque nao tenho o pique.. Sylvain chega cansado.. entao nada da vontade.. e aqui tudo é tao caro pra comprar que é melhor comprar congelado!
    E nao fica na fossa, nao.. daqui a pouco o Wally volta, nem que seja de jegue!! (ai que tristeza!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Cris, quer dizer que Sylvain não faz mais as deliciosas panquecas??? Ou faz somente para quando recebe os amigos ??? Mas que legal que você está descobrindo sua alma de cozinheira... quem sabe um dia a minha aflora também.
    E hoje ficarei na expectativa pela volta do Wally! Que o retorno dele seja menos atribulado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi, marion. que blog fofo o seu... olha, no meu primeiro casamento eu não conseguia cozinhar nada. era travadona, não sei porque. até meu bolo de caixinha solava. com paulinho é diferente. ele me deu confiança e, mesmo errando no começo ele sempre me deu a maior força pra eu continuar. eu queria muito aprender a cozinhar e fazer coisinhas gostosas pra ele. foi o amor dele que me inspirou. ai, ai... bjs e parabéns pelos 66 meses!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris, que bom que gostou do blog novo! :) O amor é inspirador mesmo!Mas eu sou acomodada, como o Wally cozinha ( emuito bem) eu já desencanei de aprender a cozinhar!
    Ah. mas bolo de caixinha eu sei fazer! :)

    Beijos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode