Daqui Pro Futuro


Ouvir o novo trabalho de uma banda que eu gosto muito sempre é uma mistura de emoções. Sinto euforia por ter novas músicas para ouvir, mas ao mesmo tempo sinto um pouco de medo. Medo de não gostar. E com Pato Fu não foi diferente. Sou fã da banda há muito tempo e fiquei toda feliz e empolgada quando soube do lançamento do novo álbum "Daqui Pro Futuro". O lançamento deste álbum traz uma inovação: o lançamento foi feito primeiramente em MP3 e somente em agosto o CD estará à venda. O álbum está à venda na UOL Megastore, é pagar e baixar as músicas. Eu quase comprei e baixei as músicas legalmente. Mas desisti no último momento e baixei do jeito clandestino. Antes que pensem que eu sou uma fã fajuta que não acha válido pagar pelo trabalho da banda preferida, eu explico: Se fizesse isso acabaria comprando o álbum 2 vezes! Pois eu vou comprar o CD, já estou ansiosa para tê-lo nas minhas mãos. Faço questão de ter o CD de verdade, orginal de fábrica! Com o CD anterior deles, "Toda Cura Para Todo Mal" eu fiz exatamente isso, baixei as músicas e comprei o CD depois.
Passei os últimos dias ouvindo as novas músicas, pelas minhas contas devo ter ouvido o álbum inteiro umas 4 vezes. O medo de não gostar do novo trabalho passou rapidinho, já nos primeiros acordes da música "30.000 Pès". A maioria das músicas tem um ritmo tranquilo, com melodias bem trabalhadas e muito lindas. A versão de "Cities In Dust" ficou maravilhosa! Confesso que prefiro o lado mais agitado do Pato Fu, mas gostei deste jeito mais tranquilo. Tem uma música bem agitada que tornou-se a minha preferida: "Woo".
Eis a música :



As letras são um deleite à parte. Adoro as letras nada óbvias, por vezes intrigantes e muito bem humoradas. Adoro coisas como "Você é como filme ruim que eu já sei o fim" . Enfim, o CD ( ou melhor, o futuro CD) é ótimo!
Fernanda e John deram uma entrevista bem legal ontem no UOL. Clique aqui para ler, e se for assinante do UOL tem um vídeo da entrevista.
Agora é só esperar pelo show! Estou com saudades de ver o Pato Fu ao vivo! :)

Comentários

  1. eu gosto bastante do pato fu, só me incomodo deles se intitularam uma banda de rock quando na verdade são muito mais pop do que rock. nada contra o gênero, só que eles poderiam assumir de vez que são pop do que camuflarem o que realmente são. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo gostar de Patu Fu, acho a voz dela um lixo...rs
    É uma tortura pra mim ouvir !

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pato fu!!! voy ouvir depois .. adorei a frase .. é perfeita !!!

    ResponderExcluir
  4. Não curto a banda, mas a frase realmente é show. Sou como você, artista que eu gosto, só CD original.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita estou aqui fuçando na minha memória e até agora não achei a informação de que o Pato Fu não se considera uma banda Pop...Nunca vi eles negando o que são. Eles tem algumas músicas mais pesadas sim, puxadas para o rock, mas a maioria é pop mesmo!

    Dany, quando eu escrevi este post já sabia que seu comentário seria este risos.. Acho que nunca vc vai gostar deles!

    Sugar, vc vai gostar das músicas! Garanto!

    Déia, eu não compro cd pirata nunquinha. Mas quando gosto de apenas uma música de um artista faço o donwload clandestino numa boa, sem chance de comprar um cd somente por conta de um música!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro pato fu! meu irmão já pegou o cd, mas eu ainda não ouvi, tô esperando ele me passar...

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata! Acho que você vai gostar! ;) Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gatam, adoro você, mas Patu Fu só morta.

    ResponderExcluir
  9. Pato Fu é uma banda que eu ouço sem sustos. E sempre gosto. Acho a Fernanda Takai uma fofa.

    ResponderExcluir
  10. Ana, vou contnuar gostando de você , mesmo você odiando o Pato Fu! :p

    Fê, ela é uma fofa mesmo! Muito simpática e adoro as dancinhas que ela faz nos shows!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode