De novo não!

Gatos são lindos, charmosos e carinhosos. Mas têm um probleminha : vomitam! É desanimador chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho dar de cara com o vômito do Frodo. Sim , do Frodo. Como eu sei? Ele é o vomitador oficial da casa. Antes do tratamento dentário vomitava porque não mastigava direito e comia rápido demais. Agora, está se lambendo mais e lambendo mais o irmão e vomita bolas de pêlo. Sam raramente vomita. Aliás, o Sam nunca tem problemas de saúde. O único problema dele é a carência aguda. Como faz drama e como chora! Basta achar que está sozinho que abre o berreiro e arrasta os seus paninhos ! Isso é um mistério para mim. Ele sempre espalha os panos de chão pelo apartamento quando está nestas crises de carência. Muito estranho.
Mas mesmo com os probleminhas adoro os dois. Amor incondicional. Amor ciente da responsabilidade que é cuidar de dois seres que dependem de mim, que precisam de carinho, alimentos, água e cuidados com a saúde. Claro que recebem algumas broncas também, senão vira anarquia. Eles sabem muito bem quando fazem algo de errado e a gente não precisa falar duas vezes. O problema é que são teimosos e muitas vezes abusados. Insistem em fazer o que é errado. Aí levam mais broncas.
E recebem elogios quando se comportam bem. E Frodo está merecendo muitos elogios. Ele está me surpreendendo. Tem se comportado muito bem na hora de escovar os dentes. Fica quietinho. :) Pensei que seria uma luta isso!

Agora, esta plaquinha que ilustra o post é muito surreal, né? Para quê uma placa destas? Caramba, o gato vomitou, limpe! Colocar uma plaquinha para avisar do acontecido só pode ser piada...

Comentários

  1. Eu colocaria uma placa dessas na porta de casa mesmo... afinal, os gatos moram 24x7 em casa, e a gente não, assim fica dificil de saber quando alguem vomitou.
    O cansativo é quando acontece de madrugada, ter que sair da cama para limpar e tal.. mas são deveres de bom pai.

    ResponderExcluir
  2. Criação dá trabalho mesmo, seja gato, peixe ou planta.
    Quem quer ter, deve estar bem consciente de que eles não são enfeites fofos. Fazem necessidades e ficam doentes.
    Se não quer gastar nem ter dor de cabeça, compra um de brinquedo. Fico com raiva de quem acha complicado e depois abandona o animal ou cria de qualquer jeito. Grrrr!
    Esse trabalho de limpar e tratar não é nada comparado ao tamanho do bem que eles nos trazem, com sua forma de demonstrar carinho e suas graças.
    Aliás, várias pesquisas já revelaram que ter um animal de estimação faz bem p/ a saúde. E eu acredito nisso. Não há depressão que resista ao olhar de um animalzinho. Alguém viu o gato de botas, no Shrek? Então, é bem por ali... :o)

    ResponderExcluir
  3. essa plaquinha é realmente surreal. a sarah só vomitou quando teve problema nos dentes, depois nunca mais. mas ela tem pelo bem mais curto que os dos seus. e ela tem umas manias que minimizam pelos soltos. pede insistentemente para ser escovada nos pêlos e o mais surreal, que eu passe a mão úmida quando estou lavando louça. sai quase todos os pelos soltos na mão. só faço isso quando está bem quente, o duro é convencê-la que está frio, ela esgoela tanto que os vizinhos devem achar que estou matando a minha gata de fome. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Amor, é, talvez na porta de casa a plaquinha teria alguma serventia. Alertaria as pessoas para olharem onde pisam... risos
    Você é um ótimo pai de gatos! ;)

    Gi, infelizmente muita gente leva bichos para casa e não tem consciência da responsabilidade e no primeiro tormento que tem com o bichinho prefere se livrar dele. Muto triste isso. Ah, o olhar do gato de botas é irresistível!

    Pedrita, a Sarah é uma santa perto dos meus! Quando está quente eu também passo a mão molhada nos pêlos deles. Eles adoram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. G-suis, eu já reclamo de ter que tirar o cocô da Cher qdo ela faz no jornal, imagina vômito todos os dias, não dá ! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. elizabethtown: amiga, odiei a desculpa para fazer o filme romântico. bastava o romance dos dois. a tentativa de fazer papo cabeça pra mostrar que o filme era mais profundo é que estraga tudo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Bem a caí de conexão apagou toto meu comment lindinho... Mas resumindo, tb tenho meu bulímico, no meu caso, bulímica, a Marion. O trabalho que eles dão são recompensados pelo carinho e companhia deles.

    Ah depois vai no blog sugarbabytimes tem video!!

    ResponderExcluir
  8. viuxe! eu morria sem saber q gato vomitava tanto!
    e justo agora qnd decidi q criar gatos dá menos trabalho q criar cachorro!..

    vou é esperar mais um pouco!

    ResponderExcluir
  9. É só para quem ama muito mesmo. Eu só gosto, por isso não tenho.

    ResponderExcluir
  10. Dany, faz parte! Eu já não me incomodo, mas tem dia que enche o saco!

    Pedrita, pelo seu post dá para perceber o seu ódio pelo filme...

    Sugar, o carinho deles compensa tudo! Já já passo no seu blog!

    Ril, tanto gato como cachorro precisam da dedicação do dono. Gato dá menos trabalho sim, mas precisa e tanta atenção quando um cachorro. E antes de pegar pense que você terá a responsabilidade com o bicho por no mínimo uns 15 anos!

    Déia, Vamos ver se você vem conhecer os filhotes... vai adorá-los!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que meu gatinho nao vomita tanto. So vomitou uma vez hehe
    Espero que o seu perca essa "fama" de vomitador da casa. haha

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa sempre tem vômitos, ja estou acostumada. Afinal sao 4 comendo mais do que aguentam... Só não gosto quando vomitam em lugares difíceis de limpar, tipo tapete, edredon, ou em cima do chaveiro (só vi na hora de sair de casa!), mas o carinho deles compensa tudo isso e ainda sobra. Não vivo mais sem a companhia deles! Ah, e a plaquinha foi o máximo, heheheh alguém inventou quando já estava de saco cheio de limpar, só pode ser :) Beijos!

    ResponderExcluir
  13. olha, eu tenho uma cachorra e ela vomita sempre tb.
    hj mesmo aconteceu. tadinha, ela meio que se esconde, vai pra um cantinho, não gosta que ninguém olhe...

    ResponderExcluir
  14. Aline, você é uma sortuda! :)

    Renata, já te disse que você é uma corajosa por ter 4 gatos! Eu ia ficar louca!!! E também odeio quando vomitam em lugares ruins de limpar.

    Renata, seja bem-vinda! O meu gato fica muito chateado quando vomita tb. quer limpar... tadinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, oúnico problema do Goró é que ele achava que era o dono da casa. Ainda bem que raramente vomitava. Só no final mesmo, quando tava velhinho e tudo fazia mal. Saudade do meu reizinho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode