Harry Potter e A Ordem De Fênix

Sou fã do Harry Potter desde que ganhei o livro Harry Potter e A Pedra Filosofal de Natal, presente da Sugarbaby. Na época, ano 2000 se não me engano, eu estava muito curiosa em relação ao Harry Potter. Os livros já estavam fazendo sucesso, mas ele ainda não tinha a fama que tem hoje. Eu queria ler o primeiro livro, mas achava que era coisa de criança e tinha vergonha de comprar. Uma bobeira. Bom, li A Pedra Filosofal muito rápido e fiquei apaixonada pelo o universo daqueles bruxos. Assim que terminei o livro fui buscar pelos outros. Comprei o segundo e o terceiro de uma vez só, numa promoção na internet. E hoje continuo fanática (acho que muito mais do que era no comecinho) pelo Harry e suas histórias. Estava com uma expectativa enorme para assistir ao filme mais recente : Harry Potter e A Ordem de Fênix. E assisti no final de semana. Adorei o filme! Como em O Cálice de Fogo, foi tomada a decisão ( muito acertada!) de focar o filme na história principal e cortar as tramas paralelas. O livro é imenso, impossível de colocar tudo em um filme. Neste filme nos deparamos com um Harry Potter estressado e muito perturbado com os últimos acontecimentos. A morte do colega e as alucinações com o Voldemort. No livro, ele está muito mais estressado que no filme, mas conseguimos notar a sua angústia claramente. Ponto para Daniel Radcliffe que está muito bem neste filme. O menino virou um bom ator e está cada dia mais lindo! Tive uma boa supresa no filme, ver a Helena Bonham Carter no papel da bruxa Belatrix. Perfeita! Louca e má como a Belatrix do livro. Saí muito contente do cinema, feliz da vida por ter visto o filme do Harry. Agora é controlar a minha ansiedade em relação ao último livro da saga. No fim de semana a ansiedade atingiu seu ponto máximo. Fiquei tão deseperada que comprei o livro, pré-venda do Submarino. Das outras vezes eu consegui esperar calmamente a Sugarbaby comprar e ler o livro em sua edição original e me emprestar. Desta vez não vai dar. Comprei e agora estou contando os dias para tê-lo em minhas mãos. Eu até então somente tinha comprado as edições em Português. E uma preocupação ronda minha cabeça: como fugir dos spoilers do livro? Se pudesse ia para Saturno até ler o livro. Sei que logo os estraga-prazeres de plantão estarão divulgado em todo canto qual o final do do livro. Se o Harry morre ou não. Será complicado fugir das notícias... mas vou conseguir!

Comentários

  1. Até eu que não gostava achei interessante o filme...rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Harry! Harry!! Harry!! Muito bom o fileme eles souberam adaptar muito bem a historia :) A Helena B. Carte sempre teve cara de louca para mim... só ficou mais evidente neste filme risos!

    ResponderExcluir
  3. harry potter é daqueles filmes que eu enlouqueço seus fãs. vi sempre tudo picado, até hoje não vi o primeiro. agora com hbo quem sabe um dia eu consigo. eu tenho vontade de ler os livros do harry potter e acho ótimo para crianças ganharem o gosto pela leitura. eu quero ver esse filme, mas tentarei ser fiel a ordem dos filmes. será? nunca mais vi em lugar nenhum programado o primeiro. e se ver dublado, nem pensar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Dany, você parecia fã de carteirinha com o moleton do Harry Potter! Que bom que gostou do filme!

    Sugar, filmão mesmo!

    Pedrita, a questão é que ver os filmes fora de ordem prejudica o entendimento da história. Não é frescura de fãs não... mas quem vê fora de ordem não deve entender nadinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Comigo também foi parecida minha relação com Harry Potter. Eu amo ler, mas como o livro estava fazendo muito sucesso, eu costumo fugir das modinhas, e resisti até o fim. Daí o filme foi lançado e eu me interessei pelo trailer e fui ver. Foi paixão à primeira vista, eu já sou apaixonada por bruxaria, e aquela coisa de becos, varinhas, chapéus me encantou demais. Conclusão: fanática por harry potter, pegando a fila enorme na estréia pra ficar sentada num bom lugar...
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um barato ver essa garotada crescendo na tela! Sempre gostei dos filmes, os três primeiros achei uma boa diversão sem maiores compromissos. Mas o "Cálice de Fogo" já teve uma vibe mais adulta e gostei bastante. Com certeza, "A Ordem da Fênix" deve ser muito bom, com Harry já vivendo conflitos praticamente adultos. Quando passar o vuco-vuco nos cinemas, vou assistir, sem falta.

    Ah, também quero ainda ler os livros. Não li nenhum deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Renata, gostei de saber que você é fã do Harry também. Eu sempre gostei de bruxas e acho o mundo do Harry sensacional!

    Fê, o Cálice de Fogo é o meu filme preferido. Para mim o melhor até agora. Quando tiver chance leia os livros, garanto que vai gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo Harry Potter com todas as minhas forças! Vou ver o filme na quarta. Tentei ir na sexta, mas só tinha ingresso pra sessão de meia-noite!

    ResponderExcluir
  9. Ana, não sabia que você era fã do Harry! :) Eba eba eba! Eu fui assistir numa matinê, sessão do meio dia! Uma tranquilidade! :) Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que a partir desse final de semana, nao vou mais acessar a internet... pelo menos até ter terminado o livro!! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi sou amigo da Batalha e resolvi dar uma passada pora qui. Já gostei de ti só pelo conteúdo Harry Potter. Vou passar por aqui mais vezes. D~e uma pasada no nosso blog do vida própria que eu tb escrevi um textico sobre ele.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode