Qual o meu número?

Eu sempre tive preguiça de comprar calças, pois sempre tenho que mandar cortar a perna da calça. Fazem calça para moças de um metro e oitenta e a baixinha aqui quase nunca acha uma calça com o comprimento adequado. Mas no domingo tive uma baita sorte e encontrei logo duas que serviram de primeira. Não vou precisar mexer em nada! Um milagre!
Mas comprar roupas em geral é uma aventura, pois os tamanhos não seguem padrão algum. Chega a ser surreal! Eu sempre que vou comprar alguma roupa tenho que pegar pelos menos de 2 manequins diferentes. Não dá para saber qual a modelagem da roupa, não dá para confiar na etiqueta. As minhas roupas têm numeração que varia de 38 a 44. Tem loja que faz um 38 tamanho real, outras um 38 para pessoa morta de fome e aí somente acima do 42 alguma coisa vai me servir! Ou seja, sem chance de gostar de um roupa , checar o número na etiqueta e comprar! Tem que experimentar sempre! Isso cansa...

Comentários

  1. Este problema não é exclusividade das mulheres... minhas calças sempre variam entre 38 e 40, camisetas e blusas entre P e M e até calçados, quase sempre 40, mas algumas vezes 39 ou 41. Não dá pra comprar nada sem provar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Patry, aqui na França isso para mim piorou, porque nao sei a tabela de referencia, e nem procurei saber por isso mesmo. Meu sapato no Brasil é 37. Aqui teoricamente seria 39, mas comprei sapatos 38. Mas o ultimo teve que ser 39. Vai entender... :)

    ResponderExcluir
  3. Fê, realmente o problema é generalizado. Wally foi comprar umas calças e sofreu com isso!

    Cris, e eu pensava que era só aqui acontecesse isso. Sapatos também sõa uma complicação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu tb passo problemas com isso, comprar calça p/ gente grandona aqui no NE é como garimpar em serra pelada,affff!

    ResponderExcluir
  5. depois que eu emagreci uns seis quilos, minhas calças variam de 40 a 42 [na verdade, acho que eu tinha que usar 41, porque a 42 fica meio larga...] sapatos, então, nem se fala: eu calço 39, mas tenho um all star 37. eu juro que não entendo quem cria essas etiquetas malucas...

    ResponderExcluir
  6. É, pelo jeito todo mundo sofre para comprar roupas!
    E deve ser um maluco que cria as etiquetas! pois elas não seguem padrão algum!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode