Tristeza


Susto. Medo. Tristeza. Alívio. Muitas emoções ao mesmo tempo. Eu vivo muito perto do Aeroporto de Congonhas. Passo com frequência em frente ao prédio que foi atingido pelo avião. É o meu caminho para o supermercado. Domingo mesmo passei por lá. Estou assustada com o acidente. Foi tudo muito chocante. Está sendo. Escrevo com a tv ligada, vendo as notícias. Sinto uma tristeza grande. Penso muito nas famílias e amigos das pessoas que estavam no avião e no prédio. Que desespero.
Sinto alívio também. Por não estar ali perto. Por ter chegado bem em casa com o Wally. Por saber que minha mãe, Sugar e a Dany estão bem. Todos longe do local.

Bom, este post é mais para avisar para todos que estamos bem. Que ninguém estava perto do acidente.

Quinta escrevo de novo... Até mais.

Comentários

  1. Não só muuuuito triste como muuuuito indignada com tudo isso! Primeiro é ligar pra Porto Alegre e ver se está tudo bem, depois chorar de alívio - de tristeza - de revolta. Aí só sentando na frente do computador e escrevendo um post enorme pra relaxar...
    http://centelhasdeideias.blogspot.com/2007/07/indignao-est-no-ar.html
    Boa noite pra nós em São Paulo, em Porto Alegre, aqui no Rio - everywhere...

    ResponderExcluir
  2. nao tem muito oque falar além da tristeza e a esperança que nao se ponha a culpa apenas como imperícia do piloto .. pq é mais fácil culpar os mortos que os vivos como sempre neste país.

    ResponderExcluir
  3. Triste, é muito triste isso. Até qdo a gente vai ficar com medo?

    ResponderExcluir
  4. estou muito triste também e com muita raiva desse país que faz tudo mal feito. pode sim, ter sido um problema no avião e do piloto, mas se ontem, depois da derrapagem tivessem fechado as pistas de congonhas, admitido que a pista está com problemas, o avião teria pousado em cumbica e lá há mais pista para ele conseguir equilibrar o avião. estou cansada da falta de profissionalismo no brasil e da impunidade, que permite que todos acham que podem fazer o que quer e não se responsabilizar por vidas humanas. todos os meus tb estão bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber um e-mail do RH da empresa, falando de dois passageiros falecidos. A gente fica em estado de choque, ao ver essas tragedias passando tão perto, primeiro pelo próximo que fica de casa, segundo por imaginar a situação, terceiro por ter noção de que eu pelo menos viajo bastante a serviço, e finalmente ao ver que de fato tem pessoas que mesmo sem conhecé-las faleceram em viagem de trabalho. Não vejo sentido em caçar culpados agora, como ontem com o predio ainda em chamas que tinha um idiota falando com um comandante da FAB querendo meter culpa em qualquer um, até achar um que não soubesse se defender. Não é hora pra isso, a revolta não vai trazer essas pessoas de novo nem resolver a situação que provocou o acidente.
    Aqui, as opiniões estão bem misturadas; pessoas que moram longe do aeroporto falando que é um perigo, que tem que fechar o aeroporto, que por que colocaram um aeroporto no meio dos predios.. por que se não tinha predios antes não fizeram a pista maior...
    Acho que agora fica facil achar um monte de problemas e coisas erradas, mas ninguém tentou entender o problema como macro. Tragedias acontecem até com os barquinhos que viram no nordeste, cheios de gente que precisam se locomover e não tem outro meio. Gosto de acreditar na boa fe, em que existem pessoas com visão completa do cenário e dos problemas, e que estão lutando para resolver. Eu não acho que fechar um aeroporto resolva, mas a seqüencia de problemas que levou a isso mostra falhas que vem de bom tempo atras. Pode ter negligencia ou corrupção no meio disso tudo, mas ainda assim preciso acreditar que tem pessoas trabalhando e muito para evitar que coisas assim se repitam.

    ResponderExcluir
  6. Hoje cedo descobri que continuo sem ter medo dos aviões que passam ao lado do meu prédio. Logo cedo eles recomeçaram a voar. Foi normal como sempre. Ontem que foi estranho, o silêncio, a falta do barulho dos aviões. Foi macabro até. Ainda bem que o medo não me acometeu. Seria terrível viver ali com medo.
    Tenho mais receio de acidente de trânsito.
    O sentimento é de tristeza. Não dormi direito. Demorei a dormir e não páro de pensar no acidente.
    Penso no pavor dos passageiros deste avião.
    Enfim, é um sentimento péssimo.

    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  7. Olá. O sentimento é unânime: MUITA TRISTEZA. Estou pasma até agora com a notícia, com a tragédia, com tudo. Fico tranquila por não ter ninguém conhecido próximo ao acidente, mas não podemos ser egoístas e fechar os olhos, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus que voce e as pessoas queridas que voce amam estejam bem. Realmente deve ser um alivio nao ver nomes conhecidos associados a essa brutal tragédias.

    Espero que as autoridades tomem providencias e que coisas como essas nao aconteçam nunca mais.

    Fique bem querida.

    ResponderExcluir
  9. Dê, é uma pena que uma tragédia deste porte tenha que acontecer para as pessoas checarem as condições de segurança do aeroporto.
    Estou muito triste com tudo.

    Aline, é uma tristeza enorme por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. concordo em parte com vc wally. o brasil tem o hábito de não prevenir, gasta pouco em prevenção e depois não sabe o que fazer quando o erro acontece. lembro que os eua avisou uma vez que um tornado atingiria uma região em santa catarina. as autoridades acharam melhor não alertar a população para não gerar pânico, já que vai que o vento mudasse? bom, o tornado veio, a destruição foi grande e aí lastimavam a tragédia, que foi anunciada. essa mania do brasileiro de não fazer prevenção acarreta muitas tragédias. profissionais analisam riscos e assumem responsabilidades de atrapalhar com algumas decisões, mas é a prevenção que vai ajudar a minimizar impactos em acidentes.

    ResponderExcluir
  11. Me comoveu demais ver o desespero dos parentes das vítimas. Não tem como não se imaginar na situação deles. Triste demais!

    ResponderExcluir
  12. Fê, ontem fiquei comovida e muito trsite ao ver o desepero das famílias das vítimas. Que Deus dê força para s pessoas que ficaram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente, algo muito triste. Aqui na Argentina foi destaque no dia de ontem. Algo incrível...Pena que para mal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode