Essa minha timidez...

Acho que sempre serei uma menininha tímida e romântica. Esta minha auto-imagem voltou com tudo desde que coloquei a música "Timidez" do Biquini Cavadão no meu mp3 player. Como eu me identifico com a letra da música! Parece que foi feita para mim. Sempre fui muito tímida e complicada com questões românticas. Criando altas histórias só porque o carinha me dava um sorriso ou falava "oi". Sonhadora e muito encabulada. Claro que de vez em quando tinha uns rompantes de coragem, sempre em momentos estratégicos quando percebia que se eu não tomasse a iniciativa nada iria acontecer. Não sei de onde tirava tanta coragem, mas até beijo já roubei! Também já descobri telefone de paquerinha e liguei na cara de pau. Ligava com o coração batendo a mil e sem saber o que falar. Podia ser maravilhoso ou um desastre, mas pelo menos eu tinha tentado. Em outros momentos fui dominada pela timidez que me deixava literalmente sem palavras. Um mico! Eu e o moço, primeiro encontro e a mocinha aqui só consegue dizer : "Olha a minha tatuagem!". Que vergonha... Mas acho que tinha um cupido passando por lá naquele momento, mirou direitinho na gente e estou com este moço até hoje. :)


Vou deixar aqui a música que está embalando meus trajetos de ida e volta ao trabalho.



Para cantar junto clique aqui para ver a letra que tanto me agrada.





Comentários

  1. ayyyy me encantaaa...yo tb soy asi..timida hasta mas no poder! cualquier cosa que me dicen..me pongo colorada como un tomate..y mas si es en cuestiones amorosas.. asi peor cuando me molestaban por alguien..y yo lo unico q hago es ponerme roja..odio!!! eso..pero que voy a hacer..hay alguna forma de disminuir la timidez??
    besos!!

    ResponderExcluir
  2. Adooooro essa música. Quanto à timidez, precisei de muito esforço e terapia´para trabalhá-la. Sou muito falante até -por causa da profissão - mas não me obrigue a interagir com mais de três pessoas ao mesmo tempo. Geralmente fico só ouvindo.

    Aliás, acho que estão faltando tímidos e bons ouvintes nesse mundo agressivo em que todo mundo é obrigado a se impor desde cedo. Acho que o silêncio deveria voltar a ser valorizado.

    Já tô eu aqui elucubrando...acho que acabei de ter idéia para um post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Old, acho que não tem muito remédio contra timidez. O jeito é a gente conseguir viver com ela e não deixar que ela nos impeça de fazer as coisas!

    Déia, você não me parece nada tímida! risos Eu também acho errada esta idéia de que timidez é defeito e que as pessoas têm que ser desinibidas e falantes e coisa e tal! Eu acho que cada um tem que ter o jeito e não tentar ser do jeito padrão.
    Claro que se a timidez é excessiva tem que cuidar... Eu por exemplo nunca viverei de das palestras, pois odeio falar em público!

    Oba, eu inspirando um post seu... fiquei curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tb adoro essa música! Outro dia mesmo estava lamentando o sumiço do Biquini... Mas timidez é uma coisa que dá um trabalhão, né, Marion? Ainda bem que sua história tem um happy present continuous rsrs

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. eu também sou muito tímida, mas como sou expansiva em assuntos que não falam de mim, sempre todos confundem e me acham extrovertida, o que provoca algumas saias justas bem desagradáveis para minha timidez. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Helen, semana passada o Biquini Cavadão estava dando uma entrevista numa rádio e aí tocaram Timidez! Aí bateu a saudades da música e ela foi parar no mp3 player! Ah, ser tímida é complicado demais.... Mas a gente vai levando!

    Pedrita, no meio de gente conhecida eu consigo ser expansiva. Mas quando não conheço bem as pessoas fico muito acanhada! É díficil! O mundo não entende as pessoas tímidas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só hj que consegui dar uma paradinha aqui! Quantos posts! E o meu mesmo tá encalhado...rs acho que só fds que vou ter condições de ativá-lo.
    Sobre o post de hoje, acho a timidez chamosa e saudável. Claro, não aquela excessiva que te impede de sair de casa e quando sai, só olha p/ o chão. Assim não dá!
    A timidez legal é essa em que vc não deseja ser o centro das atenções (o faz as pessoas parecem ridículas de verdade. Eu acho.) e se preocupa em se preservar de vexames. Tá que um mico de vez em quando vale a pena, faz a vida mais bem-humarada. Mas se jogar de cara em tudo é p/ poucos. Eu tb
    não me arrisco tanto quanto gostaria, mas tá bom. Tb não reclamo do que deixei passar por causa disso. Vale como aprendizado. :o)

    ResponderExcluir
  8. Timidez é um negócio complicado... eu sempre fui tímida, mas melhorei bastante (eu acho!!) e hoje o meu grau de timidez depende muito do meu humor. Se estou bem humorada, falo pelos cotovelos, faço amizade com todo mundo... mas se o humor não está bom, eu me fecho e acabo só dando fora!
    Mas sabe que lendo seu post me passou um pensamento de que em questões amorosas, os tímidos parecem ficar com as melhores lembranças. Se for uma timidez moderada (e não aquela que nos trava de vez!), acabamos nos envolvendo mais com os sentimentos, do que se nos atirássemos de cabeça sem medo nenhum...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. MIss Oak, espero que volte logo a escrever no seu blog. E também acho que a timidez tem seu charme!

    Rê, nunca tinha pensado assim e acho que você tem razão , acho que nós tímidos acabamos ficando mais emotivos mesmo e isso é bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ontem vi o DVD to Biquini todo. Muito legal!

    ResponderExcluir
  11. timidez sempre foi a minha praia. e me paralisava, não sei como consegui virara professora. a análise ajudou mujito, mas confesso que certos lugares e pessoas ainda me intimidam. e com homens, então. nossa, já sofri muito. melhor nem contar... bjks!

    ResponderExcluir
  12. Déia, deve ser bem legal o dvd. Acho que nunca fui a um show do Biquini.

    Cris, olha eu nunca conseguiria ser professora. A idéia de falar para um monte de alunos me apavora. Ah, os homens sempre nos intimidam mais ainda... ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode