Estamos na Primavera????

Escrevo estas letrinhas lutando contra o frio, a vontade é deixar as mãos quentinhas dentro das luvas. Ainda estou com meias grossas e meu pijamão de flanela. É algo surreal. Primeiro porque estamos na primavera e não no inverno e, em segundo lugar, no domingo fez um calor de 35º !!! Na segunda-feira o dia amanheceu quente, um pouco mais fresco, mas quente o suficiente para eu não levar agasalho para o trabalho. Na hora do almoço eu já estava morrendo de frio! A temperatura devia estar uns 16 graus. Na terça o frio chegou de vez. Um vento gelado demais. Li que a sensação térmica estava em torno de 8 graus! Como todos sabem, eu amo o frio e não estou aqui reclamando do frio exatamente, e sim das mudanças bruscas de temperatura. Chega a assustar. Como pode a temperatura cair tanto assim em tão pouco tempo? Realmente nosso planeta está passando por momentos de turbulência. Foi tão mal cuidado que agora parece querer dar o troco e matar os seus habitantes com choques térmicos! Não há saúde que aguente tanta variação assim! Péssimo. E a tendência é piorar, os prognósticos dos especialistas são desanimadores. Só de pensar no tal aquecimento global eu já passo mal. Com certeza eu minha estadia neste planeta cada vez mais quente não será muito boa... já não suporto o calor atual , imagine quando ele aumentar... E do jeito que vai, nem vai dar tempo de eu conhecer a neve. Daqui a pouco a neve será coisa do passado! Triste, muito triste.

Vamos torcer para que haja conserto para estes problemas ambientais e que nosso querido planeta se recupere bem e o clima volte a seguir as regras de sempre. Assim vou poder sair de casa com a roupa certa, sem medo de passar frio ou calor no decorrer do dia.

Comentários

  1. la vd..es preocupante...yo desde que comenzo el frio..estoy con gripe...consegui curarme despues de mucho!toda la semana pasada hizo un calor..(que es poco comparado a los 40 grados q estamos acostumbrados a aguantar aqui)..y este sabado..cambio asi el tiempo..y ahora esta haciendo un frio..tanto que ya me engripe de nuevo! un desastreee!!! besos!!

    ResponderExcluir
  2. nao sei .... sei que to levando até toquinha p; minha viagem :S

    ResponderExcluir
  3. Old, eu ainda não fiquei doente por milagre! Pois a variação de temperatura aqui está muito brusca! Espero que você melhore!

    Sugar, leve agasalho e roupas para para muito calor. Tudo é possível na primavera maluca que estamos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Transmimento de pensação...hahaha!!

    Pois é, viajo em outubro para Curitiba e não tenho idéia de como vou arrumar minha mala. Se levo roupas de frio corro o risco de não usar e se não levo, posso passar frio... ó ceus!

    ResponderExcluir
  5. estou rindo do título. agora que parei de rir, vamos ler hehe. ah, e o aquecedor já ligou hoje cedo. isso pq eu já tinha enfurnado ele em um armário para o ano que vem. puxa amiga, podia ter avisado. estamos tão perto. eu levava na segunda uma blusa pra vc.temos sorte do brasil de termos água em abundância, não sei até quando, porque sem água e com a secura de deserto que estamos tendo vai ficar impossível a convivência nesse país. minha irmã tem o blogs os incansáveis e ela fala bastante de meio ambiente lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Fê, adorei nossos posts gêmeos! Iguais e ao mesmo tempo cada um no seu estilo! Ah, leve roupa para frioe calor, não tem como saber!

    Pedrita, Mas nem parece mesmo que estamos na primavera! Clima louco!!! Depois passo no blog da sua irmã! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha quem voltou!?!?!
    Voltei, ainda não sei se é definitivo, mas voltei, realmente estas mudanças deixam agente meio louca....e doente!!!
    ´Só eu sei o que passo com o pessoal aqui com bronquite, sinusite....etc...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sheila! Que saudades menina! Espero que agora você consiga passar sempre por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Buenos Aires a gente teve um inverno muito rigoroso, em que 8 graus era um alívio depois de uma semana seguida de abaixo de zero. Hoje, graças a Deus, está lindo e ótima temperatura.

    ResponderExcluir
  10. Mari, você virou uma Sueca! Só mesmo sendo sueca para achar 8 graus uma temperatura agradável!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode