Fotos bem guardadas


Finalmente as fotos da viagem da Alemanha foram colocadas nos álbuns de foto. Além das fotos coloquei também alguns papéizinhos da viagem como ticket de metrô, ingresso de museus, passagens de trem e passagem de avião. E como juntei papéis! Sempre junto tudo que consigo quando viajo. É um jeito de "guardar" um pouco do que vivenciei nas viagens.
Claro que nem tudo coube nos álbuns, na verdade nem todas as fotos couberam! Por um erro de cálculo 11 fotos ficaram desabrigadas. Mas logo logo darei um jeito nisso.

Demorei muito para fazer os álbuns, quase 5 meses, porque foi uma missão difícil escolher quais fotos revelar. Das 600 e poucas que foram tiradas revelei 411. E depois das fotos devidamente em papel enrolei mais um pouco para comprar os álbuns. Agora só falta colocar as legendas das fotos. Wally fará isso, pois a letra dele é muito mais bonita que a minha.

Na foto de cima em destaque nossos passes de turista em Paris. Compramos o que permitia viagens de metrô ( acho que ônibus também) durante um dia.
Logo aí em baixo os passes de turistas de Berlin e também o que restou do boarding pass do vôo de Paris até Berlin. Vale muito a pena comprar estes passes, pois garantem transporte e dão descontos para vários passeios.



Um dos momentos mais marcantes da viagem foi a nossa viagem para Füssen para visitar o castelo de Neuschwanstein. Fomos sozinhos, não contratamos nenhum passeio de agência de turismo . Foi a melhor coisa que fizemos, pois controlamos nossos horários e economizamos uma bela grana. No pacote das agências saía em média 45 euros por pessoa, nós gastamos indo por conta própria 49 euros !!! Isso mesmo, nós dois juntos gastamos apenas um pouco mais que o valor para uma pessoa pela agência! Na foto abaixo o ingresso para visitar o castelo de Neuschwanstein. Um passeio imperdível para quem for até Alemanha.

Os leitores mais antigos do blog acompanharam os detalhes da viagem lá no blog antigo. Quem ainda não leu os posts da viagem e tiver curiosidade clique aqui e veja os posts na ordem certa.

Comentários

  1. ahh aposto que seus álbuns ficaram lindos! Haja foto, mas não tem lembrança melhor do que elas, né? Junto com os papéizinhos, claro! Eu sempre guardo, quando é alguma coisa importante, mas nunca organizo, acaba ficando tudo numa caveta ou envelope... mas pelo menos estão lá!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. vc viu que naquele pps que te enviei das miniaturas na bélgica tinha esse castelo? acho que é até bom demorar para organizar as fotos, é uma forma de extender aquela sensação maravilhosa e reviver momentos. ampliar os bons momentos com as fotos. gostei dos álbuns que vi. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tô prometando fazer algo parecido desde meu mochilão pela Europa...em 2004!

    ResponderExcluir
  4. eu amoooooooo pessoas que revelam suas fotos! esse negócio de foto digital é prático mas não tem graça nenhuma!

    ResponderExcluir
  5. Rê, obrigada! Espero poder te mostrar os álbuns logo! :)

    Pedrita, aquele parque da Bélgica com as miniaturas é lindo! Quero muito conhecê-lo. Eu adoro montar álbuns, fiquei até emocionada lembrando da viagem.

    Déia, faça seu álbum!!! Quero vê-lo!!!

    Ril, concordo com vc,foto digital não é a mesma coisa, para mim nem é foto de "verdade". Foto impressa dá mais emoção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Um álbum desse todo mundo quer ter... eu acompanhei a viagem pelo "blog antigo", e babei nas fotos.
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Marion, co 17 anos comecei a estudar alemão, meu objetvo era ler os caras que curtia no original e, em especial, ir pra Alemanha. Parei o curso, voltei, parei de novo, voltei, parei de noooovo...e ainda não fui pra essa terra linda.;0)
    Mas eu vou, eu vou...rs

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, uma viagem destas tem que ter as recordações bem guardadas! :)

    Vivien, torço para que você conheça a Alemanha. Eu fiquei apaixonada por lá. É uma terra maravilhosa mesmo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma uma viagem inesquecível merece fotos à altura. É isso aí, Patry! Adoro fotos também e as cuido bastante. Estou enchendo meu apto delas. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Mari, foto é uma recordação muito forte. Foto no computador perde a força. Ah, e em breve espero poder ie no seu apê ver todas as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro fotos, mas sou tão desorganizada... Levo séculos pra arrumar tudo. Também revelo, ver na tela tira um pouco do impacto, eu acho.

    beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode