Legalmente Loira

Minha noite de feriado foi animada pela Elle Woods. Eu estava meio amuada, com a tv ligada para fazer barulho. Estava sem paciência para navegar pela internet ou fazer qualquer outra coisa. Estava apenas esperando o telefone tocar. E zapeando me deparei com o filme Legalmente Loira ( USA/2001) bem no comecinho. De imediato um sorriso surgiu no meu rosto. Gostei muito do filme quando vi pela primeira vez há alguns anos e resolvi revê-lo. O filme é uma comédia leve e deliciosa. Elle Woods ( Reese Witherspoon) é uma patricinha típica, suas preocupações na vida são estar sempre na última moda, com cabelo bem arrumado e estar presente em todos os eventos sociais. Um dia leva um baita fora do namorado e resolve que vai reconquistá-lo. O moço entra para a faculdade de direito de Harvard e ela decide que vai estudar com ele para poder estar pertinho do rapaz e seduzí-lo. Logo de cara nossa heroína descobre que não é tão fácil entrar em Harvard, mas não desiste e depois de muito estudo passa na prova de admissão. Claro que Elle chama atenção quando chega na faculdade, ela é totalmente fora dos padrões. Ninguém a leva à sério, acham que ela está ali apenas para tirar onda. Na verdade ela não tinha intenção de estudar no começo, mas depois de perceber que o ex a acha burra e inútil resolve provar para todos que é capaz de ser uma boa aluna de direito. E a partir daí a vemos lutar para vencer cada desafio sem perder sua personalidade, continua vaidosa e chique, mas vira uma CDF ! Elle é muito gente boa, ao contrário do que possa parecer com seu jeito fútil de ser. Reese está ótima no papel, linda e cativante. O filme tem um "novo" atrativo nos dias atuais. Conta com a participação de Ali Larter a Niki Sanders do seriado Heroes. Ela faz uma mulher acusada de matar o marido e Elle é estagiária do advogado de defesa da ré. Vale a pena ver!

Ah, o telefone tocou sim e matei um pouco das saudades do meu amor que notou que eu estava contente... É, realmente o filme me animou! :)

Comentários

  1. esse filme é uma delícia! e a continuação não faz feio.

    a manicure é a stiffer'mother não é?

    sim, ia esquecendo de comentar a coincidencia, ontem assisti de repente amor com a nikki de heroes tb.

    ResponderExcluir
  2. adoro esse filme.. mastra bem q nem tudo é o que parece ser e tb tem o o advogado da firma q é o pai da sidney bristow do Alias :)

    ResponderExcluir
  3. Ril eu amor De repente amor! Outro dia revi o filme e notei a presença da Niki!

    Stiffer´s mother? Boiei! aliás adoro a Manicure!

    Sugar, é mesmo um filme sobre impressões erradas e até mesmo preconceito. Não podemos julgar niguém sem conhecer a pessoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse filme e o que eu achei mais legal é que, no final, ela consegue mais do que imaginava, sem que sua personalidade tenha sido mudada. Uma gracinha mesmo esse filme.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho curiosidade de ver esse filme, mas nunca me animei. e que maravilha quando o telefone toca né? voltamos a ser adolescentes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Mari, este é o legal do filme, mostrar que ela não precisou virar uma advogada "padrão" para conseguir ter seu talento e esforços reconhecidos. Um graça de filme mesmo!

    Pedrita, o filme está em cartaz no telecine light. Procure e assista! Garanto que é bom!
    Ah, o telefone tocando é muito bom, ainda mais quando do outro lado da linha é quem a gente espera!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Os sapatos Prada são um dos melhores fechos de roteiro em toda a história do cinema. Adoooooooooooooorooooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse filme :-) A continuação foi bem fraca, mas esse é muito divertido, e a Reese Witherspoon é excelente... ótimo pra dar risadas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Andrea, a cena dos sapatos é ótima!!! Pegou o cara no pulo! ehehe

    Rê, também acho a continuação mais ou menos. Não tem comparação com o primeiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. a manicure fez o papel da mae do stiffer, de american pie (Eu acho).
    Ela tb trabalha em joey (a série)

    ResponderExcluir
  11. Ril, obrigada por clarear minha mente! Realmente não lembro. Vi american pie há séculos e não curti muito. Eu acho a atriz que faz a manicure bem engraçada.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, achei divertido e me pegou pelo pé: eu teria muiiiito preconceito contra ela.
    Preciso rever isso, todo preconceito é babaca. beijos.

    ResponderExcluir
  13. Vivien, acho que todos nós pecamos em jugar os outros pela primeira impressão. Eu tento me policiar, mas as vezes noto que que cometo este erro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. eu amo esse filme, mas a continuação é tão boba que dá até raiva. eu odeio continuações, elas estragam o espírito de um filminho leve e legal como esse. bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode