Momento Rapunzel

Esta foto foi tirada em alguma noite do mês de maio de 2005. Estava com o cabelo bem comprido. Pouco tempo depois cansei do cabelão e cortei tudo. Hoje o meu cabelo está comprido como na foto, acho que até um pouco maior. E como sempre a idéia de cortá-lo já ronda minha cabeça. Mas não quero cortá-lo. Quero manter o cabelão até quando for adequado. Sim, adequado. Pois os anos vão passando, a idade vai se acumulando e a última coisa que quero ser na vida é uma caricatura de mocinha. Não quero ser uma mulher nas casa dos "entas" que se fantasia de mocinha. Isso realmente me preocupa, pois o meu espírito não acompanha a idade cronológica. Tem dias que nem acredito que já estou nos 35 e daqui a poucos dias estarei nos 36. E por me sentir assim tenho receio de perder o compasso de vez com a idade real e acabar uma coroa fantasiada, que acha que ainda tem 20 anos. E o cabelo comprido tem a ver com isso. Acho que cabelo compridão não combina com uma mulher madura e por isso não quero cortar o cabelo tão cedo. Quero aproveitar enquanto ainda "posso" tê-lo assim.
Com certeza só estou com estas idéias na cabeça porque o aniversário está chegando. Mas não sou de ficar encucada. A encucação vem e passa. E que a idéia/vontade de cortar o cabelo passe tão rápido quanto a encucação. Quero curtir por mais um tempo o meu momento Rapunzel.

Comentários

  1. menina, engraçado esse lance de cabelo

    eu sempre dizia q ia deixar a franja crescer(sempre usei, a vida inteira) pq ja havia passado dos 30 e balzaca nao combina com franjinha.

    Deixei..e meu cabelo ta grandao!mas as vezes me pego pensando em corta-lo por achar q fico menina demais à la rapunzel.

    ResponderExcluir
  2. São questionamentos que também me incomodam. Eu amo usar roupa curta, por exemplo mas não vejo mais como elogio alguém me dizer"Nossa, vc parece bem mais nova". Sempre digo que tenho medo de ficar igual aos atores do Chaves....hehehehe

    De repente, Patry e Ril, o mundo está muito mais tolerantes com as balzacas do que as próprias...rs

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe que eu não posso cortar meu cabelo até o carnaval de 2008 né? Mas resolvi que não vou cortá-lo mesmo, vou deixar crescer, veremos qto aguento, mas quero voltar a ter cabelão !!!
    Deixa tb. Quer participar da minha aposta? rs... R$ 180,00 :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ril, não tem como a gente escapar destes pensamentos um tantou neuróticos, né? O jeito é nao deixar a encucação durar muito e sermos felizes com nossos cabelões! :)

    Andrea, eu também adoro uma roupa curta! Eu achava que depois dos 30 nunca mais teria coragem de usar uma minissaia, e sabe o que aconteceu? Continuo usando minissaia e achando muito legal!
    É, acho temos que parar com tanta encucação.

    Dany, até o carnaval de 2008 eu topo! Mas se ninguém cortar o cabelo?A aposta se auto-anula? Pois eu sei que eu não vou cortar! risos
    Aliás, acho que nunca te vi de cabelo comprido.

    ResponderExcluir
  5. a mi me gusta asi largo..yo creo..que te queda super bien! te da un aire muchos más juvenil..a mi no me crece mi cabello!!!!! (; besos!

    ResponderExcluir
  6. Patryyyyyyy!! Nao faz assim comigo nao!!! :)))
    Bem, eu amooo meu cabelo comprido, vc viu como ele ja esta longo, e meu plano é deixar ainda mais. Sempre que corto, apesar de gostar, me arrependo e deixo crescer de novo. Ja fiz a loucura de estar com o cabelo bem comprido (uma vez na cintura) e cortar na altura da orelha. E fiz isso duas vezes. Me arrependi nas duas..rss
    Quando penso no lance de idade, com cabelao e minissaia, recorro a um help de Luiza Brunet, que esta ai, quase cinquentona e de cabelos longos, e LINDA!
    Ja tive essa noia com minissaia, e por enquanto ainda me sinto bem, e comprei mais uma mes passado! Nao é para posar de menininha, mas é porque me sinto bem mesmo..

    Adorei o post! E viva o cabelo comprido e a saia curta! Corta naoooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Old, Gracias! :) Vou deixaro cabelo grande ainda por um tempinho.. o problema será enfrentar o verão com este cabelão!

    Cris, o seu cabelo tá lindo! E você fica ótima com o cabelo comprido. E viva a saia curta!!! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou rapunzel e adouro. Acho que véia fantasiada não é só cabelo, não, Marion. Tem todo o esquema boca inflada + batom pink + cabelo descolorido total+ bronzeamento artificial em excesso. E uma certa pobreza de espírito também. Corta, não, se não é exatamente o que VOCÊ quer. Tá linda :)

    ResponderExcluir
  9. eu penso assim tb. deixo o cabelão de vez em quando, pq visualmente ainda dá, mas logo corto porque acho que fica melhor, até mesmo profissionalmente. mas é gostoso fugir do cabeleireiro uns meses e deixar crescer um pouco, mas fico como vc, uma hora vou cortar de novo. em geral deixo maior no verão e mais curto no inverno. mas mesmo o maior não é enorme não. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. Foi entre eu e Mariana... quem cortar tem que pagar R$ 180,00 pra outra e eu tb não posso cortar. Só pode tirar as pontas, mas eu nem isso vou fazer ainda. Até o Carnaval !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Helen, bom saber que não estou sozinha e tem muita menina com mais de 30 cabeluda ( vide os outros comentários) É, ver estas velhas com cara transformada de plástica que dá arrepios! AFE!

    Pedrita, acho que a gente não perdendo o bom senso dá para cultivar um cabelão e ficar bem ainda. Em quanto der vou cuidar do meu!

    Dany, ainda bem que pode ocrtar as pontas! Isso terei que fazer logo logo , pois a franja já está mais que rebelde!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acho que o comprimento do cabelo nao tem a ver com a idade. Só sou contra as mulheres que tem o cabelo destruído e ainda assim o mantém longo. O estigma de mulher madura com cara de mocinha tem a ver com todo um contexto. Eu, por exemplo, nao fico bem de cabelo curto. Agora está meio curto porque a cabelereira fez um desastre na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  13. Ai, que legal esse post e os coments!
    Realmente é ridículo mulher que paga de paquita.
    Mas não é por isso também que a gente que tem que sair por aí que nem uma maria mijona, né? rsrsrs
    Vamos ser jovens e modernas com bom senso. ;o)
    Quanto ao cabelo, nunca fiz cortes radicais, pq a armação não permite. A transformação veio quando me deixei seduzir pela tal escova progressia.
    Ficou legal, me dava um ar classudo.
    Mas sabe quando cansa? Depois de um ano, voltei a versão original. Me sinto mais eu com o cabelo a la wanessa da mata. Tá, nem tanto...rs enfim, tô amando ter o cabelo que sempre tive, desde mocinha. Não ligo se está fora de moda ou se pareço uma hippie. Quero me sentir bem.
    E acho que vc está certa em não cortar só por causa da idade. Corte quando enjoar do visual, não pelo que os padrões ditam.
    Se tem uma pessoa que sabe usar o bom senso é vc, amiga. Siga o seu feeling.

    ResponderExcluir
  14. Mari, que houve com o seu cabelo??? Espero que o estrago não tenha sido tão grande. E concordo, cabelo longo tem que ser muito bem cuidado.

    Miss Oak, eu também estou adorando as opiniões. :) Eu acho que temos que ficar do jeito que nos sentimos bem, e como vc disse sempre atrelando isso ao bom senso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, tem épocas da vida que uma ou outra coisa não cai bem. Acho esquisitíssimo aquelas velhonas de cabelo branco e um rabo de cavalo imenso. Claro que a escolha é de cada um e o que importa é você se sentir bem, mas um pouco de noção sempre é bom :-) Ahh eu nunca deixo meus cabelos muito longos, porque não tenho paciência, e quando vou cortar, não sei cortar só "uns dedinhos"! acabo cortando bastante! Atualmente estou num dilema, meu ultimo corte foi um fiasco mas se eu cortar de novo ele fica curto demais, mas não tô aguentando o jeito que ele tá agora... talvez eu espere até o fim do ano, se não bater uma vontade louca de cortar antes... :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que linda! Marion, sempre te imaginei com vinte e poucos anos, mulé....rs

    ResponderExcluir
  17. Rê, tem hora que corto o cabelo por cansaço mesmo! Cabelo longo dá mais trabalho. Mas muitas vezes me arrependo do corte. Você fica bem com o cabelo longo! ;)

    Vivien, Obrigada! Estou me sentindo uma mocinha! risos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu tb acho isso mesmo que vc escreveu. Tava com o cabelo maior, mas resolvi dar um corte por um motivo importante: gosto de fios lisos, e tava muito difícil fazer escova nele comprido.

    ResponderExcluir
  19. Ana, secar cabelo cumprido já dá trabalho, fazer escova então... Eu raramente faço escova no meu, não tenho paciência! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode