Viagem sem graça

Quando eu vi a Denise Fraga falando sobre o projeto da série do Fantástico "Te Quiero América" fiquei entusiamada. Achei que seria algo bacana. Mas o resultado me decepcionou muito. Pensei que seria uma série de reportagens sobre os países da América do Sul, focada nas particularidades culturais de cada país. Mas na verdade o projeto virou uma novelinha tola e sem graça. Pouco mostrou dos países que serviram de cenário para os desencontros do casal protagonista.Seria muito melhor se fosse algo no estilo das reportagens do Zeca Camargo quando ele fez sua volta ao mundo pelo Fantástico. Ou mesmo no estilo das reportagens, sempre inspiradas, de Maurício Kubrusly. Uma pena que preferiram dar destaque a uma história de amor sem sal ao invés de mostrar a cultura tão diversificada dos nossos países vizinhos. Culturas que pouco conhecemos. Infelizmente nosso país nem parece fazer parte da América do Sul, pois não temos integração alguma com as nações vizinhas. Perdeu-se uma boa oportunidade de mostrar aos brasileiros a cultura destes países.

Comentários

  1. vc sabe que esse projeto do zeca camargo é dele mesmo? ele insistiu, passou adversidades porque foram em poucos, iam pra lugares que não tinham nem eletricidade e ele precisando enviar as matérias via internet. banda larga então, nem pensar. e foi exatamente pela ousadia que se tornou tão bom. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu sei que o Zeca lutou pelo projeto dele. Eu li o livro que ele escreveu sobre esta série de reportagens. O livro é ótimo! Ele conta todas as aventuras que ele e o câmera passaram e todos imrpevistos, que foram muitos e bem diversificados. É um livro ótimo! Na época que foi ao ar eu não perdia uma reportagem! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também tinha mais expectativas para esse programa, adoro a Denise Fraga e o tema proposto é bem interessante, porém também não conseguiu prender minha atenção!
    beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Eu tb achava que iria ser bemmmmm melhor, nas me decepcionou :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo de tudo o que você disse. Essa modelo pseudo- ficional não ajuda nada. Eu tb amei a viagem do Zeca. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei mas não nego que qdo mostrou o paraguay me emocionei, apesar do erro grosseiro com o valor monetário de lá. Mostrou lugares que eu ainda não conheço e saiu da coisa imbecilmente comum de mostrar o paraguay como pais dos carros roubados e objetos falsificados e também que antes da guerra chegou a ser um dos paises senão o mais desenvolvido da América do Sul. MAs voltando ao programa.. faltou até algo como a Regina Casé fazia no programa legal tb. tentaram repetir a formula da histórinha da Copa que já havia sido fraquissima.

    ResponderExcluir
  7. Evellyn, eu também gosto muito da Denise Fraga, talvez por isso as minahs expectativas em relação ao programa eram grandes.

    Dani, foi bem chatinho... pena.

    Andrea, a viagem do Zeca foi tudo, posso dizer as vigens, pois a série sobre os países de que falam português foi ótima também!

    Sugar, eu também emocionei quango vi as cenas dela no Paraguay. Mas foi tão pouco que a emoção virou decepção em seguida. Pena que deram mais destaque à historinha de amor do que aos lugares visitados. Ah, só em ficção mesmo que a diária do hotel ia custar Gr$ 2000,00! O hotel ia à falência rapidinho com tarifas tão baratas!
    Só para esclarecer aos navegantes : 1 real vale cerca de 2500 guaranies. Perceberam a mancada feia?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sugar, nossa! Pior ainda! não compra nem uma bala!!! afe...

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que todo mundo nos rouba cobrando caro quando vamos? :-)

    ResponderExcluir
  10. Ah, sei lá, eu nunca consegui achar a Denise Fraga engraçada. Sempre achei ela sem sal, e seus quadros também. Eu também gostava muito da série do Zeca Camargo! Não sabia que tinha um livro, vou procurar =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amor, o povo da série que viajou! Bom te ver aqui! :)

    Rê, leia o livro do Zeca, você vai gostar. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode