Emocionante!



A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim foi maravilhosa. Fica até difícil comentar a respeito, pois me emocionei muito com a festa e fiquei encantada com tanta beleza. Foi tudo perfeito, movimentos em sincronia espantosa. Muitas vezes me peguei perguntando como eles faziam as coisas que estavam sendo mostradas ali. Lindo, emocionante e grandioso. O desfile das delegações foi muito bacana também, eu adoro ver os atletas e suas roupas. E claro, que também fiquei prestando atenção nos moços bonitos que ali passavam. Olha, estes jogos estão repletos de homens lindos e charmosos. Eu vi quase tudo pela Globo, que tinha a imagem com melhor qualidade, mas na hora dos desfiles das delegações eu mudei para a ESPN Brasil. Pois bastou a delegação brasileira aparecer para a transmissão da Globo ficar péssima. Começaram a mostrar somente os atletas do Brasil com a tal câmera exclusiva deles. Ainda bem que mudei de canal à tempo de ver a delegação do Paraguay, que vinha logo atrás do Brasil. Aliás, o desfile parecia anárquico para a gente, pois seguia uma ordem de países totalmente diversa da habitual, gostei da bagunça, que garantiu um pouco de supresa, pois nunca dava para saber qual país seria o seguinte.

Eu já estou em rítmo olímpico. Já vi várias competições e já percebi que as transmissões estão insistindo no mesmo erro de sempre. Querem mostrar tudo e no final não mostram nada. Pois começam a transmissão de um jogo, aí passam para uma final de outra modalidade, e no final esquecem de retornar para o jogo inicial e começam outra transmissão. Muito frustrante isso. Mas descobri um meio alternativo para ver as competições sem interrupções, a TerraTV. No site do terra há transmissões ao vivo, você escolhe o evento e o assiste completo, em paz e sem interrupções. Foi assim que vi a Tininha arbitrando a partida entre USA e Rep. Theca ontem pela manhã, pois o jogo não foi veiculado por nenhum canal de tv. E ela se saiu muito bem! :)

E eu vou continuar tentando assistir um pouco de tudo, adoro esta época de Olimpíadas, mesmo com este fuso horário fazendo a gente torcer nos horários mais malucos!


Comentários

  1. Eu vi gravado :-)
    Aliás, feliz dia.. chuicks!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito! Não consegui ver a abertura nem os melhores momentos. Só vi fotos no jornal, mas aproveitando sua dica, vou ver ser tem alguma coisa na Web.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amor, adorei rever a abertura com vc!

    Tak,espero que vc consiga ver , pq foi demais mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marion, tb vi a abertura ao vivo e fiquei de queixo caído pela grandiosidade e beleza do espetáculo.
    Vc viu que o responsável foi um diretor de cinema? Engraçado que enquanto assistia à apresentação, pensei justamente isso: só um Spilberg para conseguir coordenar tanta gente! Bom, não foi foi o Spilberg mas alguém que também está acostumado a coordenar multidões em cena.
    Outra coisa que me passou foi o seguinte: e se fosse no Brasil? De certo que seria com Olodum, funkeiras e passistas com a bunda de fora, né? Que vexame! E depois falam que o Brasil tem condições de sediar as Olimpíadas. Eu acho que seria um fiasco. Sediar Pan tudo bem, mas Olimpíadas é só para quem tem seriedade e muita grana, o que está a léguas de distância do nosso país, infelizmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também adoro Olimpíadas, mas não tô conseguindo acompanhar muita coisa por causa do horário. Mas acordei cedo ontem pra ver as pequeninas da ginástica, porque elas têm a minha maior torcida, ao lado dos meninos do Bernardinho! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Miss Oak, foi a perfeição mesmo!!!
    E eu tenho medo de uma possível cerimônia de abertura aqui no Brasil, imagine o pagode o funk??? Afe!


    Lilica, está complicado de seguir os jogos, mas o problema maior é a transmissão mesmo, pois os canais ficam mostrando tudo ao memso tempo e a gente não consegue seguir. E a ginástica foi linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu tb adorei a cerimônia de abertura. tb, foi assinada pelo maravilhoso zhang yimou. arte pura! na hora das delegações eu vi trechos pq voltei ao trabalho e voltei pra ver o finalzinho depois. eu li que a band está imbatível e gostei mesmo o dia das ginastas. pq os outros canais estavam nessa confusão e na band mostraram tudo, as pontuações, cada menina. aí deu pra ver bem. o resto mal estou conseguindo ver. eu na verdade estou em ritmo alucinante de bienal. ah, eu tenho procurado a tininha, mas imaginei que ela estaria em jogos internacionais e realmente as tvs mal tem mostrado competições que o brasil não está presente. eu não estou conseguindo acompanhar, mas sempre que dá ligo, zapeio em todos e vejo como anda tudo. e tb dou uma olhada nos cadernos especiais dos jornais que me dão uma visão geral de tudo e menos frustração por não poder acompanhar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode