Emoções olímpicas

Tininha em Pequim!


Eu sempre gostei das Olimpíadas, sempre me empolguei em assistir às competições não importando quais países estão ali competindo. Claro que tento acompanhar os eventos onde o Brasil participa, sou uma torcedora empolgada, mas sou realista e não fico esperando milagres dos nossos atletas que lutam muito para estar lá, mas que dificilmente têm condições de lutar por medalhas, pois não tiveram a sorte de representarem um país que apóia os esportes. São atletas que merecem nosso respeito (salvo os do futebol masculino que ganham milhões e não jogam como deveriam) pois chegaram ali por esforço pessoal. O governo só lembra destes atletas quando voltam com uma medalha no peito. Repete-se a mesma história de tirar foto com o presidente, e quando a festa acaba o atleta volta à sua realidade de lutas. Espero que um dia este país tenha políticas reais de incentivo ao esporte, que uma pessoa que tenha talento possa se dedicar ao esporte.

Mas nesta olimpíada a minha torcida é um tanto particular, minha torcida principal não está dirigida para nenhum atleta, e sim para uma árbitra: Tininha ! Chego a ficar emocionada quando a vejo em quadra apitando os jogos. É uma alegria vê-la realizando um sonho e atuando muito bem nos jogos. Pena que é uma missão impossível assistir aos jogos completos, em geral consigo ver apenas metade do jogo, pois sempre os canais cortam a transmissão e pulam para outro evento. É frustrante! O pior que muitas vezes ficam dois ou três canais passando o mesmo evento! O que adianta alardear quem tem 5 canais transmitindo os jogos olimpícos e ficar com 3 canais numa mesma competição ??? Claro que já escrevi para a Sportv reclamando e claro que recebi uma resposta padrão, o que já era esperado. Mas pelo menos eu desabafei diretamente com o canal. Fiz questão de reclamar.

Esta olimpíada é a mais especial da minha vida. Mesmo sendo complicado torcer pela minha árbitra preferida, eu compartilho com ela todas as emoções. Temos conseguido nos falar com frequência via webcam. E ela sempre está com os olhos brilhando e entusiasmada com tudo isso que está vivenciando. Eu estou ansiosa para ver as fotos da viagem e ouvir todas as histórias olímpicas que ela viveu! Mas isso ainda vai demorar um pouquinho, pois ela só volta quando os jogos terminarem. Consegui ver apenas estas fotos que ilustram o post. Aliás, ela ficou linda com os uniformes olímpicos! :)


Comentários

  1. Nossa, qdo a vi na TV tb me emocionei ! Sabemos de todos os esforços dela para estar lá e ela realmente merece !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal, então é essa a sua amiga!

    Mas que é bem engraçado torcer pela árbitra é, né, marion? rsrsrsrsrsrs

    beijo!
    e bons jogos pra ela :)

    ResponderExcluir
  3. é uma emoção mesmo. eu sempre tento ver os árbitros quando zapeio, mas ainda não consegui vê-la. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Patry,

    Muito obrigada por suas palavras.
    Cada dia tenho vivido uma emoção e certamente, vcs. tem uma enorme participação nesta conquista, pois sempre estão ao meu lado...em qualquer tempo: bom ou ruim....
    Sua amiga tem razão...Torcer para árbitro é muito diferente...Mas já estou me acostumando....

    Beijos mil e obrigada...Minha querida irmã, que Deus me concedeu...

    ResponderExcluir
  5. Dany, e ela está aproveitando bem a oportunidade!!!

    Helen, realmente é diferente torcer pela árbira e te digo que é muito mais legal torcer ao vivo! :)

    Pedrita, sempre passam os jogos na sportv ( pela metade, mas passa!)

    Tininha, você merece!!! E esta olimpíada é o reconhecimento do seu esforço em ser uma ótima árbitra. E sempre estaremos torcendo por você!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Marion vc é sempre a mais participativa no "Anonimato" né?

    Thanks! :-)


    bjkas chuchu

    ResponderExcluir
  7. Ice, eu adoro comentar em blogs, e lá no anonimato os posts são muito "comentáveis".

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ela está bem por lá! Eu não estou acompanhando mas tbm estou torcendo, já que tive a chance de conhecê-la e ver que é uma pessoa ótima e que merece mesmo essa oportunidade! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tininha sempre e sempre!!! brinco q temos q fundar a torcida organizada da tininha com direito a faixas nos ginasios!!!

    fico muito emocionadade ve-la la do outro lado do mundo!!! e lindissima no unioforme de gala dela q eu e D. Anna tiramos as medidas! caimento perfeito :D! Avante tininha e seus apitos!!!

    ResponderExcluir
  10. Rê, e ela se dedica muito ao basquete, está sempre empenhada em fazer um bom trabalho em quadra.

    Sugar, é vocês tiraram as medidas certinho!!!! E pena que a gente não pode torcer assim, a federação expulsaria a gente dos jogos! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hein, tá impossível agora assistir os jogos. Além de não ter SporTV nem ESPN, eu to chegando em casa à meia noite e indo trbalahar às sete da manhã. Vida proletária. E tenho uma prima por lá competindo, mas acho que a prova que ela participa já aconteceu, e eu nem consegui ver. :( bjs..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode