Mudança de fase



Eu estava meio chateada esta semana por não poder acompanhar a abertura das Olimpíadas de Pequim, que está programada para sexta-feira de manhã, bem no meu horário de trabalho. Mas a vida é imprevisível e ontem no fim da tarde descobri que minha rotina vai mudar e que eu poderei assistir a tão desejada cerimônia de abertura. Fui demitida. Assim do nada. Confesso que levei um susto. Não esperava mesmo, até porque eu sempre achei que eu pediria a demissão do emprego, que sempre me estressou. Enfim, recebi a notícia no final da tarde de ontem, fiquei sem reação. A falta de reação se transformou num choro nervoso, de susto, o que me deixou brava porque odeio chorar na frente dos outros e ainda mais ter que andar na rua chorando, porque depois de aberta a tornerinha de lágrimas ela demora a fechar. Mas não quero fazer dramas, quero pensar nisso como uma oportunidade de mudanças e quero curtir as minhas férias extras e os jogos olímpicos. Agora pretendo entrar em sintonia com o fuso horário da China. :)

Fiz uma listinha de coisas boas provocadas pela demissão:
  • Não vou mais passar calor o dia todo (era praticamente uma sauna lá!)
  • Não vou mais aturar as mudanças de humor do meu chefe
  • Não pegarei mais congestionamentos e ônibus cheios por um bom tempo
  • Me livrei dos clientes chatos
  • Vou variar o cárdapio do almoço, não aguentava mais a mesma comida
  • Vou poder ler os livros da Marian Keyes a hora que eu quiser
  • Vou poder ficar na fila para comprar os ingressos do show da Madonna
  • Vou poder ver as competições olímpicas sem me preocupar em acordar cedo
  • Vou jogar muito videogame
  • Vou ficar mais tempo com os meus filhotes
  • Enfim vou ter mais tempo para mim!

Passado o susto me sinto leve e tranquila. Aberta para o que vier pela frente. Mas agora o que quero mesmo é sossego. Vou curtir bem as minhas férias inesperadas, só depois vou pensar na minha profissional.

A única coisa triste mesmo nisso tudo é que os meus colegas (agora ex-colegas) de trabalho são muito gente boa e sentirei saudades deles. Mesmo.

Ah, e cuidado com o que vocês desejam, o desejo pode se realizar! :)







Comentários

  1. oi querida, eu sinto bastante a sua mudança de vida. força aí. tb ando bastante chateada com muita coisa, mas enfim. vamos em frente. vc já fazia tempo que transparecia um pouco insatisfação. era sutil, mas perceptível que discordava de bastante coisa do seu trabalho. coragem! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Patry , agora voltando da lourdes lembre dos dizeres do seichonie ( nunca sei como se escreve rs) de ontem que temos q olhar acontecimentos independente de bons o ruims como etapas de coisas boas vindo e de aprendizado. Aproveita as ferias e logo vem coisa boa por ai :)

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, obrigada! Eu acho que foi o melhor que me aconteceu Eu estava acomodada lá. E espero que vc melhore!

    Sugar, é verdade é mais uma etapa que se encerrou. Uma fase terminada. E o mais importante é que tenho apoio de vocês sempre e tenho Walter ao meu lado. Isso faz tudo ficar mais fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem, é sempre ruim um impacto inesperado desse tipo. Mas como você já observou, o importante é notar as coisas positivas no ocorrido, e aproveitar umas boas e merecidas férias! Isso serve também pra colocar a vida no rumo que a gente deseja de novo.

    Sorte e sucesso pra você!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. marion, que esse seja o início de uma nova fase na sua vida, muito mais legal que a anterior!
    muitos beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion, imagino o susto que vc levou, pois ao ler o post me assustei tb, acredita? Mas bola pra frente, o importante é que vc está conseguindo ver o lado bom da situação. Boa sorte e aproveita bem as "férias". Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, o impacto é o pior de tudo, pois quando o aocntecido vai se distanciando a gente nota que nem é algo tão grave assim.

    Lu,obrigada! :)

    Nathy,foi um sustão, mas já está passando! E não adianta ficar chorando,né? Se a gente não olhar o mundo de forma positiva a gente desiste de tudo!

    Obrigada pelo carinho meus queridos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Patry, que susto com seu post! As coisas acontecem as vezes de um jeito totalmente inesperado, mas espero que a serenidade que vc passou no blog seja verdadeira. Se fosse eu, me sentiria aliviada por me livrar de algo que não gosto, mas entraria em pânico por causa das benditas contas e carnês. Às vezes as mudanças acontecem por obrigação mesmo, se depender da gente, acabamos nos acomodando e isso não é legal. Eu ainda espero que aconteça isso comigo, mas só daqui a algum tempo, já que os planos atuais não me permitem ficar sem emprego.
    Mas de qualquer jeito, já que aconteceu, aproveite muuuito sua nova folga e espero que logo encontre um novo emprego que vc goste e que seja melhor q o último!

    ResponderExcluir
  9. Rê, a serenidade é real. E o apoio do Wally tem tudo a ver com esta serenidade, ele me fez ficar calma. E uma coisa vc está certa, eu estava acomodada por lá. No final das coisas acho que a demissão foi o melhor que me aconteceu! Me libertei!

    E com certeza terei um emprego melhor!

    Beijos e obrigada pelo carinho! :)

    ResponderExcluir
  10. Comigo tb foi assim.....DO NADA!!!!!

    Já se passaram 3 meses e não arrumei outro!!!!


    Sobre o show da Madonna quando será??????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Marion, espero que essa fase passe logo, e que voce aproveite este sabático pelo menos pra descansar e relaxar antes de um novo desafio. E gostaria também de retribuir com ótimas vibrações e pensamento positivo as suas palavras de apoio, quando passei por situação parecida há alguns meses. Torço por voce! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Jackie, é muito assustador né? Parece que a gente é descartada assim,como se fosse nada. Bom o show da Madonna dizem que será em dezembro aqui em SP e no Rio. Mas ainda não tem nada confirmado mesmo!


    Tak, Obrigada pelo apoio! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só essa lista de coisas boas que você citou já mostram que você está encarando a mudança com ótimos olhos, então, boas férias, queri!!!!

    Aproveita bastante e procura com calma, depois, um emprego bem bacana - e com ventilação ;)

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. poxa Patry, lamento muito...Mas vc merece muita coisa boa. Eu acredito nisso. Bj e fica bem!

    ResponderExcluir
  15. Helen, a ventilação será item essencial! E estou tentando sim levar tudo da melhor maneira possível, se eu ficar na fossa as coisas só pioram.

    Adelaide, Obrigada pelo carinho !:) Tudo vai ficar bem. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa que notícia chocante. Mas sabe, às vezes esses "sustos" nos levam a tomar novos rumos nas nossas vidas e tenho certeza que sempre é pra melhor. Quando fui demitida do meu primeiro emprego tb tive a mesma reação: choro de nervoso. Depois passa, a gente cresce, e alguns colegas tornam-se amigos, e ficam pra sempre nas nossas vidas. Boa sorte nessa nova fase e aproveita as férias forçadas pra torcer muito pelo Brasil! Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode