Origamista júnior



Nesta semana arranjei uma nova ocupação, estou ajudando a Sugarbaby com uma encomenda enorme de origamis e que tem um prazo muito curto de entrega. Virei origamista júnior. Não é a primeira vez que isso acontece, já a ajudei várias vezes, mas desta vez estou até "cumprindo" horário. Como estou com tempo livre e ela realmente precisa de muita ajuda, estou dobrando cerca de quatro horas por dia. Não dobro mais simplesmente porque a minha mão não aguenta. Depois de um tempo dói tudo e a mão mal mexe. Pode não parecer, mas fazer origami é um trabalho árduo. A beleza das dobraduras de papel é resultado de muito esforço e precisão. Precisão que eu não tenho. A única coisa que sei fazer bem é o tsuru, que faço até em papel de bala e sem olhar para o papel. Fora isso eu sofro para acertar. Esta vez estamos fazendo caixinhas, usando a "receita" que ilustra o post. Eu estou fazendo as dobras básicas, até o passo 4, pois não consigo fazer os passos finais. Deve ser algum tipo de bloqueio, mas simplesmente não sai direito. Tentei fazer e a caixinha sai toda torta. Para não comprometer a qualidade do trabalho, me foquei nas dobras básicas e a Sugarbaby finaliza a caixinha. E ela é perfeita. Sai tudo direitinho. O que mais me impressiona é a rapidez com que ela dobra, é vapt-vupt. Realmente ela tem um talento especial para isso. Faz coisas lindas e sempre perfeitas. Neste blog dá para ver um pouco do trabalho dela.


O fim de semana será de muitas dobrinhas!!!

Será que eu um dia serei promovida à origamista sênior, heim??? Mas uma coisa é certa, depois de tanta repetição, nunca mais vou esquecer a receita das caixinhas e ainda vou aprender a finalizá-las direitinho!

Bom fim de semana!!!

Comentários

  1. Essas dobraduras são lindas, mas impossíveis pra mim! Já tentei, mas sempre dobro igualzinho e o resultado é horrorosamente diferente, heheheh. Tomara que você aprenda vários diferentes, acho que é um passatempo interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro origami, mas tenho alguns problemas de coordenação motora além de uma delicadeza de pata de elefante.E dizem que fazer 1000 tsurus traz boa saúde, mas desconfio que traz mesmo é uma tendinite! rs! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rê, origami é prática e sempre que a gente faz um origami pela primeira vez ele sai horroroso. Depois vai melhorando. Eu sabia fazer coração, mas já esqueci, mas coração é mais fácil que a caixinha.

    Tak, eu já fiz mais de 1000 tsurus! E basta eu ter um papel na mão e nada para fazer para que um tsuru surja em poucos segundos! Mas origami deve dar tendinite sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que legal! admiro tanto esse tipo de trabalho. acho que requer um talento especial mesmo; não é só questão de aprender. Vou tentar fazer a caixinha aqui em casa! rs
    :*

    ResponderExcluir
  5. Lu, é um dom mesmo. Depois me conta se conseguiu fazer a caixinha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Patry,

    Obrigada pela paciencia e pela mil e uma dobrinhas. a Sugar louca por falta de sono esqueceu de contar direito e vai continuar dobrando risos... Tenho q agradecer tb ao Walter e ao Demian que quase virou meu escravinho chines!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode