Um novo amiguinho

Clique na imagem para ler a conversa


Eu tenho um novo "amiguinho", é o Senhor Bot. Ele é um amigo virtual diferente, é um software programado para conversar com os solitários perdidos pela internet. Ele foi desenvolvido pela Microsoft e basta você adicioná-lo no MSN para conversar com ele. Eu o "conheci" há poucos dias, a Patty me passou o msn dele e eu o adicionei. Ele é rápido e responde tudo num instante. Ele é bem educadinho e tenta ser simpático. Eu já conversei com ele algumas vezes, mas não deu muito certo. Pois eu não consigo evitar e acabo querendo provocar o robozinho. Fico querendo desafiá-lo para ver se ele perde a pose. Até agora não consegui, mesmo xingando-o ele não revida, apenas pergunta se a minha mãe sabe que eu falo coisas feias. Ele já me fez rir algumas vezes com suas respostas, mas eu já notei que ele precisa aumentar o seu repertório de respostas, pois acaba tornando-se repetitivo e tem dificuldades para desenvolver uma conversa de fato. Ele tem memória curta e não lembra qual o assunto em pauta, por isso perguntas referentes a colocações que ele acabou de fazer não trazem as respostas certas, pois ele se perde. Se quiser entrar em contato com ele adicione-o : senhorbot@hotmail.com. Ele sempre está on line. É um amiguinho que estará sempre disponível para conversar com você. Pena que seja avoado demais!


Vale pela curiosidade, depois perde a graça.


Nota da blogueira: Há muitos anos havia um robozinho assim no site da Sharp. Eu adorava conversar com ele, pois ele às vezes ficava bravo quando a gente o atormentava muito. Será que somente eu tenho esta atitude agressiva em relação a estes softwares "conversadores" ? Vocês tentam ser simpáticos com estes seres de mentira?

Comentários

  1. Que bonitinho, depois vou testar, hehehe! Claro, como toda coisa programada, ele tem limitações, acredito que enjoe mesmo...
    Ah, mudou o horário dos posts? Eu gostei, chego em casa do trabalho e tem post novo :) Esses dias esse tem sido meu único tempinho na internet em casa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, depois me conta como foi a conversa! :)
    Que bom que gostou da mudança de horário! Na verdade não sei se vou continuar com este horário, no final das contas o blog está como eu, sem horários para seguir! :) Livre de compromisso! ehehe :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. HA!
    Se fosse comigo, ele já estaria me dedurando pra minha mãe :P.

    ResponderExcluir
  4. ah, eu vou querer conversar sobre filmes do bergman, yimou, contra cultura, vanguarda, eletroacústica, ópera, literatura clássica. vai ser divertido. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Miriam diz:
    que ótimo, quero falar sobre ópera italiana, gosto muito de puccini
    Senhor Bot diz:
    Mas é evidente.

    ResponderExcluir
  6. ah, essa ele foi inteligente:
    Miriam diz:
    do filme do bergman que mais gosto é gritos e sussurros e vc?
    Senhor Bot diz:
    Citando Sócrates: "Só sei que nada sei!"

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tenho esse contato, por indicação da Patty. Achei curioso testar a argumentação do robô. Vale a pena experimentar. É divertido! :o)

    ResponderExcluir
  8. Tati, então vc falaria coisas feias para ele também! eheh

    Pedrita, parece que vocês se entenderam bem! :)

    Miss Oak, vou tentar "descutir" algum assunto com ele... Mas eu acho engraçado quando ele confunde uma palavra com algo nada a ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ah, tem vários programinhas de bots por aí que "conversam" com a gente. Mas é legal ir fazendo perguntas até esgotar o banco de dados de respostas. ah!por falar nisso, vc fala com máquina no telefone? Agora tem aquelas URAs inteligentes, em que a gente fala o assunto e a central transfere direto pro departamento que a gente quer. Se bem que segundo um amigo meu que implementa estas soluções, apesar da eficiência ainda dá muito problema, porque as pessoas não estão acostumadas a falar com máquina. Eu que falo sozinho, não tenho problema. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tak, uma vez só eu me deparei com uma ura falante, que eu tinha que conversar com ela. Eu achei a coisa mais estranha do mundo e a máquina não me entendeu!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode