Vacinada


Estou devidamente vacinada contra a rubéola. Estava enrolando para tomar a vacina, pois tenho medo de tomar injeção, coisa de criança, mas este medo não me larga. Quando eu fiquei sabendo sobre a campanha de vacinação do governo eu pensei que não precisaria tomar, pois eu tive a doença quando tinha 2 anos de idade. Mas aí começaram a falar que até quem teve a doença tinha que se vacinar. Então fui ver a razão, pois a rubéola não é uma doença reincidente, ou seja, quem teve não a terá mais. No site da campanha de vacinação explica o motivo. Como a rubéola tem sintomas similares a de outras doenças, pode ser quem que acha que teve na verdade não a teve. Mesmo assim não criei coragem para ir me vacinar, preferia acreditar na palavra da minha mãe que garantia que eu tive rubéola e assim não precisaria me vacinar. Mas a Sugarbaby não quis saber de desculpas e ontem me arrastou para o posto de vacinação. Foi super rápido e tranquilo. Acho que não ficamos nem 10 minutos por lá. A vacina doeu bem pouquinho e fiquei apenas com uma dorzinha (inha inha mesmo!) no braço por algumas horas. É importante tomar a vacina. Por isso, criem coragem e passem em algum posto de saúde e tomem a vacina. A campanha vai até o dia 12 de setembro. A vacina é gratuita.

No site da campanha tem os locais de vacinação e ainda você pode fazer um avatar com a sua cara, como este que ilustra o post. Clique AQUI para acessar o site e se informar sobre a vacinação.

Só para lembrar, os meninos também têm que tomar a vacina, viu? Rubéola não é doença só de mulher.

Bom fim de semana !



Comentários

  1. Marion, sonhei com duas coisas bacanas, passa lá pra ler rsrsrsrs

    beijo, bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive rubeola, mas me vacinaria tbm. Beijinhos.

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Helen, gostei do seu sonho! :) rs

    Mari, eu agora estou devidamente protegida. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já é o segundo blog que visito hoje que fala sobre a vacina! Como nada é por acaso, decidi ir amanhã mesmo no Posto perto de casa tomar a vacina. Nem tenho tanto medo de injeção assim!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vou com o bofe tomar a vacina, ele tá morrendo de medo ahahahahahahahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Lilica, que bom que o post te animou para tomar vacina! Vc vai ver que é bem tranquilo.

    Dani, ele nem vai sentir nada! Manda o bofe ser corajoso! ahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm fujo de injeção, mesmo sabendo que não é nada demais, rs. Minha carteirinha está totalmente desatualizada. Mas dessa vez eu resolvi que iria tomar, apesar da preguiça de procurar um posto de saúde, mas essa semana teve vacinação aqui dentro da empresa e eu aproveitei. Interessante a explicação da vacina pra quem já teve a doença. Aqui, todo mundo que a gente perguntava (minha amiga já teve) dizia que "era bom tomar mesmo assim", e acabamos concluindo que o governo queria engordar as estatisticas de vacinados, heheh.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marion.

    Eu também tenho medo de tomar injeção.

    Tive que ir praticamente arrastada. Uma vergonha ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. ah, as mulheres costumam tomar mais a vacina porque é uma doença chata mas "normal" pra quem não a teve, mas se uma mulher grávida a tiver o feto pode nascer com problemas, tipo, cego. então as mulheres costumam se cuidar mais quanto a isso... eu não tive rubéola ainda, mas não quero tomar a vacina agora! tenho medo, rs.
    beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode