Xadrez



Quando eu estava na escola eu tinha aulas de xadrez durante as aulas de educação física. Até hoje isso me parece um tanto bizarro, mas eu gostava das aulas. A gente fica em duplas e a professora passava e perguntava a razão do movimento da peça e checava se a gente estava movendo as peças conforme as regras. Nunca fui uma enxadrista de talento, mas curtia jogar. Confesso que o que mais gostava é que o xadrez me mantinha longe das quadras do colégio, pois eu tinha aversão às aulas de vôlei, basquete e afins. Sempre fui um fiasco com a bola. Depois que saí do colégio joguei xadrez poucas vezes, mas este mês voltei a jogar com frequência. Estou jogando xadrez por e-mail com Wally. A primeira vez que eu o vi jogando este xadrez on line achei muito curioso, porque é algo praticamente em slow motion. Você mexe sua peça, o site notifica o adversário e aí você espera pelo movimento dele e o respectivo e-mail com a notificação. Nada dinâmico. Um dia eu recebi o convite do Wally para uma partida, fiz o cadastro no site e acabei curtindo as partidas paradonas. Até porque é possível enviar mensagens para o seu oponente, e isso acaba deixando as coisas mais divertidas. Pena que eu continuo uma péssima jogadora, até o momento eu já perdi duas partidas de maneira vergonhosa. Mas acho que tudo é questão de treino, uma hora eu aprendo e quem sabe, vença o meu oponente. Quem tiver curiosidade clique AQUI e se cadastre. E se quiser me chamar para uma partida, procure por marion71. Garanto partidas fáceis e sem esforço, mas acompanhadas por mensagens legais! :)


Comentários

  1. me convidaram recentemente para jogar xadrez, mas eu estava em uma correria, declinei o convite. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou um desastre com a bola! Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu já fui convidada para jogar por 2 meninos, mas desistiram de mim, viram que eu era muito ruim! ehehe

    Mari, eu prefiro ver os jogos com bola do que jogar! só sirvo pra torcedora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mas deve ser meio monótono. Eu aprendi a jogar xadrez com seis anos, mas ainda sou muito ruim, não tenho paciência de decorar jogadas e fico estressado quando tô perdendo. Agora, o que eu tô viciado ultimamente é Pôquer. Aprendi a jogar há uns dois anos assistindo o Celebrity Poker Show,rs! E depois instalei um joguinho de Texas Holden no meu celular e um software que calcula as estatísticas das jogadas, igual o que aparece nos torneios que passam na ESPN, hahaha! Até jogando Poker eu sou NERD! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion.

    Eu nunca consegui jogar xadrez. Já o jogo de damas eu costumava jogar bastante mas perdia muito tb.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Tak, que curioso, aprender a jogar pela tv! Eu não sei jogar poker. Mas adoro jogos de baralho! Nisso eu sou boa!

    Elvi, eu adoro jogar damas, faz tempo que não jogo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já tentaram me ensinar...mas achei difícil pacas! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa temos um enxadrista, que é meu pai. Ele adora, tem de pininho, eletrônico, no pc e vários livros.
    Aprendi a jogar com ele, mas não me entusiamei. Só perdia, pow! rs
    Ele ensina a minha filha de uma forma bem lúdica, é até bonitinho de ver. Ela gosta da brincadeira. Vamos ver se leva a sério quando tiver maturidade p/ isso.

    ResponderExcluir
  9. Lilica, aprender as regras é fácil, o difícil é aprender as táticas de jogos!

    Miss Oak, deve ser lindo a Manu jogando! Ah, eu não teria coragem de jogar com o seu pai. Ele me venceria em três jogadas ! ahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nos gibis do Chico Bento o Zé da Roça jogava xadrez por bilhetinhos durante a aula, nunca entendi isso :) Meu pai me ensinou xadrez há alguns anos, ele também não joga muito bem, mas dava pra se divertir. Hoje não lembro mais de nada. Mas que maravilha se eu tivesse aulas assim na educação física! Odiava jogar também, eu era muito ruim e mesmo se eu estivesse a fim, as meninas melhores não davam chance, heheh.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Rê, jogar xadrez pr bilhetinhos deve ser mais monótono que as partidas por e-mail! Ah, nas aulas de educação física eu sempre era a última a ser escolhida para os times! Uma tristeza!


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode