Hora de votar



Domingo é dia de usar o teclado acima, escolher os nossos candidatos para os cargos de prefeito e vereador e clicar em Confirma. Aqui em São Paulo, foi uma campanha sem muitas novidades, com praticamente os mesmos candidatos de sempre, as mesmas picuinhas e muitas promessas fantasiosas. A única coisa diferente este ano é que não vemos as propagandas políticas pelas ruas, nem parece que estamos em época de eleição. Salvo os cabos eleitorais que ficam nos faróis com as bandeiras dos candidatos, nada mais percebemos de diferente na cidade. Antes do Cidade Limpa, São Paulo ficava atolada de cartazes e faixas de políticos por todo canto. Muito melhor como está hoje, pois antigamente a campanha eleitoral acabava e a gente tinha que conviver com os malditos cartazes, pois os candidatos são ótimos para sujar a cidade, para limpá-la ninguém aparece.
Eu gosto de dia de eleição, pois é dia de eu voltar ao colégio em que fiz o colegial, gosto de entrar lá, rever aquele prédio que fez parte de 3 anos da minha vida. Prefiro ir votar bem cedo, assim já cumpro com a minha obrigação e fico com o dia livre. E eu tento votar direitinho. Sempre voto buscando o melhor candidato. É uma tarefa difícil votar bem, pois há muitos políticos profissionais, que só visam seu sucesso pessoal e outros tantos novatos que só estão de olho no gordo salário que terão por 4 anos. Eu não voto em candidato picareta, claro que já fui enganada algumas vezes, por achar que o cidadão era um cara decente e depois que assumiu o cargo mostrou-se um cara medíocre e nada fez de bom. No fundo é uma loteria, pois na propaganda eles sempre nos mostram um mundo perfeito, onde eles vão solucionar todos os nossos problemas. O jeito é colocar os excessos lado e tentar enxegar as reais propostas e intenções do candidato e assim decidir o melhor, o que mais combina com a minha linha de pensamento.

Espero que todos tenham uma ótima eleição! Que os picaretas não se reelejam e que quem vencer leve a sério o seu mandato e o compromisso com o povo.

Bom fim de semana!!!




Comentários

  1. É, desta vez vou justificar, pois meu título ainda é de São Paulo. Que nossa cidade tenha sorte desta vez, pois nem sei o que vou dizer se candidatos como o Serginho Mallandro se elegerem.. "Vamos aumentar o salário dos professores... rááá! Pegadinha do Mallandro!". Bjos!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que as propagandas têm mudado. eles hj até rifam a saúde como uma loteria, mas se preocupam mais com plano de governo. lembro que logo depois da abertura eles só falavam deles mesmos. e matérias exigiam que eles apresentassem propostas. e hj eles já apresentam. ainda bem confusas, oportunistas, mas já são cobrados a dar respostas e propostas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tak, nem lembre destes candidatos! O que tem de ex-famoso tentando ser vereador aqui em SP! O pior que é tudo da laia do Mallandro!

    Pedrita, mas ainda eles prometem coisas fantasiosas! A promessa da internet grátis ( banda larga e ainda wireless) para a cidade toda é a mais fantasiosa, e a propaganda devia ser proíbida, pq tá na cara que visa enganar os mais pobres que não entendem nada disso e que acreditam que pode ser verdade! Uma coisa é certa, a cobrança em cima dos candidatos hoje em dia é bem forte mesmo. Mas se o cara é picareta nem se importa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que uma etapa já passamos, de exigir planos de governo. mas infelizmente ainda acreditam em milagres. a desinformação do brasileiro faz ele se iludir e não ter discernimento para ver que muito é mentira. sobe no ibope aqueles que mais mentem e isso é assustador. concordo com vc. como disse um candidato, é ilusão e ingenuidade alguém acreditar que o einstein vai atender toda a população só pq nós teremos uma carteirinha que nos prometeram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode