Linha de produção


Ontem meu dia foi dedicado ao origami, embora eu não tenha dobrado uma folha de papel sequer. Logo de manhã fui com a Sugarbaby para a 25 de Março para comprar ventosas para os enfeites de origami que ela está fazendo. Depois do almoço foi o momento de ajudá-la com a produção. A minha primeira tarefa foi montar as caixinhas de plástico para colocar os enfeites. Não pensei que montar caixinhas fosse tão complicadinho. O primeiro modelo de caixa até que fiz com facilidade, mas o segundo era para pessoas experientes em montagem de caixinhas de plástico. A bendita caixinha tinha uns encaixes bem chatinhos de fazer e eu me enrolei toda para montar, mas no final terminei a minha tarefa com sucesso.


Mas o mais difícil estava por vir. Tininha e eu descobrimos como é difícil e demorado montar um enfeite. Requer prática e paciência. Primeiro passo é a escolha do kusudama, a bola de origami como as que estão na cestinha laranja. Depois chega o momento de escolher o fio que combina com ela (há uma variedade grande de cores na linha de produção da Sugarbaby) e por fim decidir quais miçangas vão fazer parte do enfeite. A parte da concepção artística do enfeite é a etapa mais fácil e divertida do processo.



As coisas começam a complicar quando chega o momento de passar o fio pelas miçangas e pelo kusudama. É difícil porque o buraco por onde passa o fio é estreito. Eu quase desisti logo no começo, levei um tempão para conseguir passar o fio pela primeira miçanga. Tininha também se atrapalhou. Mas nossa instrutora insistiu que continuássemos e acabamos conseguindo! Mas houve alguns percalços durante a montagem, eu destruí 3 passadores de fio. Impressionante como este negócio de desmancha com facilidade, bastava fazer um pouco mais de força e pronto, desmontava na minha mão! Pelo menos a Sugarbaby concordou comigo que a qualidade da ferramenta é questionável, mas claro que a minha falta de habilidade contribuiu para que ela quebrasse com tanta facilidade.



Tininha e eu fizemos 3 enfeites cada durante uma hora e meia de trabalho. Os feitos por mim são os 3 primeiros da esquerda. Gostei do resultado. :)

Estes enfeites estão destinados para a oficina de origami que a Sugarbaby dará no próximo sábado em um colégio. Durante a oficina estes enfeites ficarão à venda. Neste dia será a minha estréia como vendedora de origamis. Estou com medinho, pois sou uma negação como vendedora, além de ser tímida ao lidar com desconhecidos. Definitivamente será uma aventura para mim. Os enfeites estão lindos e tenho certeza que farão muito sucesso, independentemente da falta de talento da blogueira aqui para as vendas.


Comentários

  1. Lindos os enfeites, eu compraria fácil!
    Aqui em casa minha mãe que manda bem no artesanato. Faz cada coisa fofa, tem gosto p/ combinar cores e texturas. Eu não sei fazer nada, muito menos vender. Que vergonha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. brigada pela ajuda agora vc vai testar seus dotes de venda :)

    ResponderExcluir
  3. Patry,

    Realmente foi uma tarde de novos desafios. No final, acabei gostando...

    Ahhh. Já comprei mais caixinhas!!!São só 400...o que acha??? (rsrss)

    Com certeza dará tudo certo no sábado...

    Beijos ..

    Tininha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Andrea, eu ainda estou buscando caminhos para dar jeito na minha vida átoa... rs O origami parece um bom caminho.

    Miss Oak, eu também não sei fazer nada. Eu ajudo de teimosa e pela insistência acabo aprendendo a fazer as coisas.

    Sugar, ficou linda a nossa produção e o povo vai gostar! :)

    Tininha, quanta caixinha!!! Socorro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quanto trabalho! E ficou lindinho mesmo, parabéns! Deve ser relaxante e ao mesmo tempo deixar a gente nervoso, porque exige muito cuidado, hehehe. Você vai se dar bem nas vendas sim, não é como oferecer cartão de crédito ou assinatura de jornal por telefone, né? hehehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu me senti assim qdo comecei a bordar ponto cruz, mas depois a gente pega o jeito. Nao dá pra negar que tem gente que tem um talento nato para as manualidades, mas qdo a gente se esforça pode sair resultados bem legais.

    Beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Nossa Marion !!! Ficaram lindos !!!

    Eu não levo o mínimo jeito ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Rê, estressa quando a coisa começa a empacar! risos Mas eu estou pegando uma boa prática. Acho que não devo ter muitos problemas para vender, pois tudo está muito lindo.

    Mari, eu era boa no crochê e no tricô. Fazia roupinhas para as minhas bonecas. Mas acho que hoje não sei mais fazer...

    Elvi, acho que se você tentasse conseguiria. Claro que as coisas mais complicadas do origami eu não sei fazer, mas o básico é tranquilo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode