Mistérios Misteriosos

Se clicar na foto até dá pra ler!


Sou noveleira desde sempre, me divirto e me emociono ao ver as novelas. Mas também tenho um olhar crítico e sei notar quando a história da novelas está forçando a barra, tecendo acontecimentos incoerentes ou mesmos bizarros, que não condizem com a narrativa ou mesmo com a realidade, pois uma boa novela tem que ter um pezinho na realidade, a não ser se for algo declaradamente fantasioso. E apontar os erros e absurdos de uma novela pode ser bem divertido.
Há algum tempo eu participo de uma comunidade sobre novelas no Orkut. Lugar onde comento (comentava bem mais antigamente, é verdade) sobre as novelas que assisto, para falar bem e para falar mal. Na época da novela América ( 2005 ), campeã em fatos sem noção, eu criei um tópico para listar os erros e absurdos da novelal. O nome do tópico era Mistérios Misteriosos de América. E foi um sucesso, pois a novela era farta em fatos surreais e todo mundo se divertia em apontar os absurdos. Esta novela foi a melhor novela que houve para assistir e se falar mal. Um fenômeno mesmo. E com isso o tópico virou moda na comunidade e acabou sendo criado, por mim e pelos outros participantes, para cada novela que começava. Sem querer acabei criando uma tradição por lá. Hoje isso ainda continua e o tópico criado para a novela A Favorita anda bombando, eu adoro a novela, mas ela tem muitas coisas fora do normal, como o cheiro da Donatella que todo mundo sente à distâncias.
Ver novela com o Orkut ficou muito mais divertido, pois ver novela sem comentar sobre os capítulos não tem graça, e ali na comunidade é o espaço perfeito pois a maioria é noveleiro de carteirinha e sempre rolam comentários inspirados e alguns debates, digamos, mais entusiasmados. Me divirto por lá.




Nota da blogueira: o nome do tópico foi inspirado no desenho animado Invader Zim, da Nickelodeon, onde um dos personagens via um programa de tv com o nome de Mistérios Misteriosos. Pena que o desenho teve poucos episódios, pois é sensacional e não é para crianças.



Comentários

  1. foi lá que nos conhecemos. eu tb comentava masi antigamente. olha só, não sabia q vc tinha criado o nome desse tópico. é um dos que mais gosto. criei recentemente inclusive um sobre a novela ciranda de pedra, campeã de absurdos atualmente. eu não vi américa. achava engraçado uns absurdos, mas mal via. eu me divertia com aquela da gloria perez onde a ponte aérea do brasil para a índia levava 20 minutos. e o fato da donatella passar o dia na frente do cativeiro e ninguém ir ver o que o carro fazia ali. concordo com vc, é muito bom poder dividir as impressões. as da seis minha mãe costuma ligar sempre que acaba pra costurarmos sobre o que achamos. é divertido. não conheço o desenho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu acho divertido achar erros e comentar absurdos nos programas (filmes, novelas - no caso, não assisto - etc), mesmo se que seja em algo que gostamos muito. Me divertia com tópicos sobre erros em Matrix e outros filmes que eu adoro, coisas que mtas vezes eu nem tinha reparado. Só é ruim quando os erros e absurdos são exagerados, aí o programa perde toda a credibilidade...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu que comecei com isso tudo. Pena que deletaram os tópicos antigos da comunidade e eu não tive como pegar imagens do tópico original! Foi lá que conheci a Andreá também!


    Rê, sempre é divertido comentar sobre os erros. Em filmes eu percebo pouco os absurdos, mas em novela o ritmo é outro e fica tudo mais evidente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super lembro desse tópico genial. Acho que foi ele que me fez AMAR essa novela. Estou aguardando Caminhos da Índia ansiosamente!!!

    Sempre amei ver novela e comentar as licenças criativas mas com o Orkut ficou ainda mais legal em contato com tanta gente que faz a mesma coisa...hahahah

    Mas me diz...vc acha que o Dodi tem o não cópias do DVD?

    ResponderExcluir
  5. faz tempo que nao entro la mas p; mim amo misterios misteriosos em novelas do aguinaldo silva.. são as que mais tem furos risos...

    ResponderExcluir
  6. Déia, e foi esta comunidade que nos uniu! ehehe E eu tb estou ansiosa para Caminhos da ìndia, vai render muito assunto!

    Ah, eu acho que o Dódi deve ter sim a cópia... ou outra pessoa tem que ter, afinal é a revelação do mistério, né?

    Sugar, as novelas do Aguinaldo são cheias de mistérios! São ótimas para a gente falar mal! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei Gostava que fosse a arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Há, lembra quando a Sol (hoje Céu) se escondeu dentro do porta luvas do carro? Surreal! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode