Mudando de estação


Semana passada eu caí de amores pela rádio Oi FM. Eu já sabia da existência da emissora, mas confesso que tinha um pouco de preconceito por ser uma rádio com nome de uma empresa de telefonia celular, uma rádio com o objetivo principal de divulgar o nome da empresa. Mas a emissora se revelou uma ótima surpresa, com uma programação muito bem feita e que prima pela qualidade e diversidade. A rádio foge dos sucessos fáceis, foca em músicas rock e pop mais moderninhas e alternativas. Toca mais músicas estrangeiras, mas quando coloca músicas brasileiras, estas são bem escolhidas e não destoam da programação. É o tipo de rádio que posso ouvir o dia inteiro sem me cansar. E esta rádio me fez recuperar um hábito que há muito tempo estava perdido, de fazer tudo com o rádio ligado. Ultimamente eu escutava rádio somente na hora do banho, em geral ficava sintonizado na rádio Alpha, e quando estava no computador ficava ouvindo somente as minhas mp3. Agora tudo mudou, a programação da Oi FM virou a minha trilha sonora oficial. Muito bom estar entusiasmada com uma emissora de rádio, fazia séculos que isso não acontecia.

Por causa da rádio eu agora tenho duas novas músicas favoritas.

A primeira é "Young Folks" do Peter,Bjorn & John.





E a outra é "That´s Not May Name" de The Ting Things




Aqui em SP a rádio Oi FM fica nos 94,1 MHZ. E também é possível ouví-la pelo site, que tem uma ótima qualidade de transmissão. Para acessar o site clique AQUI. Mas a rádio on line só funciona no Explorer, no Firefox não teve jeito de funcionar. Vale a pena sintonizar a emissora. Vida longa à Oi FM!!!


Comentários

  1. já disse Patry usa o Chrome! :)

    eu adoro a oi mas sempre intercalo com a kiss no carro. O bom é que acabamos conhecendo coisas novas e além disso toca músicas que não tocam mais nas rádios como as do dee lite.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha o costume de ouvir rádio na adolescência, mas depois parei e o único rádio que tenho em casa eu nem sei se funciona. Depois que a 103 aqui de Sorocaba (filial da 89 de SP) mudou de ares e virou pop, nunca mais ouvi, as únicas rádios que conheço aqui na cidade não tem nada a ver com meu gosto, mas sei que preciso procurar alguma pra me atualizar, não conheço nada novo :) A única coisa que me irrita nas rádios são as propagandas e programas de joguinhos e coisas assim. Quando tinha rádio no carro eu ligava pra ouvir música e às vezes ia de casa ao trabalho ouvindo bate-papo, e nada de música...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sugar, quando eu espantar a preguiça eu instalo o Chrome. Gosto muito da Kiss também!

    Rê, eu fiquei bem triste quando a 89 FM mudou de estilo, virou uma rádio de péssima qualidade. E eu fui ouvinte fiel da rádio por longos anos. Sou como você, ligo o rádio para ouvir música, não tenho paciência para jogos e blá blá blás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar escutá-la pela internet. Aqui em Baires eu escuto a Vale FM, que tem músicas românticas, assim como eu gosto.

    Beijocas.

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Patry, eu tô no Firefox e tá funfando sim :)

    Adorei essa rádio !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Mari, acho que vc vai gostar da rádio!

    Dany, o meu Firefox está de birra comigo então!

    Déia, a música não sai da minha cabeça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey esta tem aqui no rio tb. E quando eu digo que aí em são paulo tem uma rádio que só passa a situação do trânsito (aquela da Sul-américa seguradora) ninguém acredita! Tem outras rádios patrocinadas aí, igual a Mitsubishi FM. Mas em sampa sempre ouços mesmo a CBN e a Kiss. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Tak, a rádio sul- américa eu acho que serve para deslocar o congestionamento, ela dá uma dica e corre todo mundo pra lá...Eu prefiro música mesmo. E já fui ouvinte assídua da Kiss Fm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, vc sabe que rádio é o meu habitat, né?
    Durante o expediente, ouço a que eu produzo. Posso aproveitar p/ fazer um marketing? rsrs Lá vai : www.radioaparecida.com.br (clica no banner da 90,9FM). É só de mpb e pop nacional.
    No carro ouço a Mix, para saber das novidades mais popzinhas.
    E em casa, ouço pela net a Energia ou a DI, que são de música eletrônica.
    Não conheço a OI, vou ouvir. ;o)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Miss Oak, eu vou ouvir a rádio aparecida! :) Eu já gostei muito da MIX FM, uma época ouvida direito. Hoje cansei dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aqui a gente não tem muita opção, Marion. Ou é a Aparecida, que eu já ouço pelo menos 6 horas por dia, ou a Mix, ou uma rádio de flash-back baba chamada Band Vale. Por isso fico na Mix e quando me enche tb, dou o play no CD.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode