Mundo da ficção

Marion e Wally



Não, eu não errei na legenda da foto. Ali sou eu e Wally sim, mas na nossa versão no mundo da ficção. Desde o dia que a Dany comentou, há uns 2 anos, que eu era como a Lisa Simpson, eu me identifico cada vez mais com ela, pois tenho mesmo jeito certinho de ser dela. Wally se identificou de imediato com o robozinho Wall-E quando viu o filme. E realmente ele e Wall-E têm personalidades bem parecidas, são responsáveis, organizados e têm um coração enorme.

O mundo da ficção, seja em livros, quadrinhos, televisão, cinema ou videogame, sempre excerceu uma influência grande em minha vida. Eu gosto de mergulhar nas histórias, me deixo levar pela emoção e vez ou outra me identifico muito com algum personagem. Acho que todo mundo deve ter um pouco disso, de admirar algum personagem, de querer ser como ele ou de se notar parecido com ele. Com a ficção
, além de termos momentos de muita diversão, a gente pode aprender, perceber novas idéias ou mesmo descobrir respostas para nossos dilemas. E eu acho que este mundo de fantasia é essencial para aguentarmos a nossa vida real que nem sempre é fácil e com estas histórias conseguimos sorrir mesmo quando a situação anda complicada. Por tudo isso eu acho muito bacana ser comparada a um personagem de desenho animado. :)

E há algum personagem com o qual vocês se identificam?




Nota da blogueira: A bonequinha da Lisa foi presente da Dany. Ganhei este ano, de aniversário. :)


Comentários

  1. Marion,pelo teste dos Simpsons eu sou o Dr.Hibbert! Mas por identificação, eu fico entre o Papa Capim e o Nimbus da Turma da Mônica (por causa do meu cabelo)e o Billy, das Aventuras de Billy e Mandy, segundo minha irmã, porque sou muito bobo e minhas piadas idem. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro de nenhum personagem que eu me identifique, mas as pessoas sempre dizem que sou parecida com personagens chatos e teimosos, hehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Tak, eu fiz o teste e deu que sou a Lisa mesmo! Mas foi a minha amiga que disse isos antes de eu fazer o teste! Ah, vc deve ser terrível, pq o Billy é um menino terrível! ahaha

    Rê, você não é chata...agora teimosa eu não sei ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc e eu podíamos pasar horas conversando sobre livros, hqs e música. Sou viciado em literatura infanto-juvenil. De clássicos como "So Meninos da Rua Paulo" até fantasias de Harry Potter a Fronteiras do Universo. Amo!
    Eu me identifico com Holden Cauldfield de "O Apanhador no Campo de Centeio". Quer dizer, me identificava mais quando li na adolescência. Achava tudo tão triste e solitário e sempre quis alguém para me entender.

    ResponderExcluir
  5. Qdo eu vi a Lisa na loja eu logo disse: presente perfeito pra Patry :)
    Fico feliz que tenha gostado e sinceramente eu gosto muito do seu jeito Lisa de ser :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Wans, eu tenho certeza que nossa conversa duraria horas! Eu me envolvo muito com as histórias, sou do tipo que chora em filmes. E música sempre foi algo fundamental na minha vida, é algo que respeito e que amo, e a trilha sonora da minha vida é bem variada. :) Espero te ver no sábado!

    Dany, GRACIAS! Eu adorei!!! E se não fosse você eu nunca me identificaria com a Lisa. :)

    Beijos e até sábado!!!

    ResponderExcluir
  7. hahaha
    eu sou uma mistura de Welma com Dafne do ScoobyDoo rs

    bjk!

    ResponderExcluir
  8. Eu me sinto identificada muitas vezes com a Carrie de Sex and the City. Deve ser por isso que sou fanática pela série.

    Beijinhos.

    MAru

    ResponderExcluir
  9. Helen, eu adoro a Welma, principalmente no desenho em que ela está criança!

    Mari, eu já suspeitava disso! risos... pois vc é a pessoa mais fanática por este seriado que eu conheço!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Wans, eu achava tanto que era o Holden que nem queria que ninguém me entendesse, para brincadeira nao acabar...hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode